Connect with us

MATO GROSSO

Ação integrada das forças de segurança estaduais e federais desmonta garimpo ilegal em terras indígenas

Publicado

em

A operação integrada Ouro Viciado, realizada neste domingo (14.04) por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária(PRF), Exército, Funai, Força Nacional, e equipes da unidades estaduais Gefron e Ciopaer, desmontou um garimpo ilegal na terra indígena Sararé, município de Pontes e Lacerda, a 448 quilômetros de Cuiabá.

Nessa ação, 22 pás-carregadeiras, 39 motores estacionários, duas britadeiras, duas bombas d’água e um gerador de energia foram destruídos. Esses equipamentos, de acordo com a apuração da Polícia Federal, operavam ilegalmente e causavam danos ao meio ambientes em área de reserva onde a exploração mineral não é permitida.  
 
Além de equipes do Grupo Especial de Fronteira(Gefron) de Mato Grosso, o Governo do Estado empregou uma aeronave do Centro de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) e uma da PRF, além de embarcações, para transporte das equipes às áreas de interesse operacional.

Os policiais permaneceram por três dias fazendo barreiras nas principais vias de acesso à terra indígena e incursões em áreas de mata e outros pontos atingidos pelo exploração e presença de garimpeiros na região.

As investigações são de competência da Polícia Federal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Penal localiza dezenas de celulares, chips e carregadores em blocos de concreto na PCE

Publicado

em

Por

O Serviço de Operações Especializadas (SOE) da Polícia Penal apreendeu dezenas de materiais eletrônicos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (28.05).

Os policiais penais realizavam rondas internas e externas da penitenciária quando localizaram os materiais dentro de blocos de concretos.

Os eletrônicos foram arremessados por cima da muralha e estavam escondidos em blocos de concretos da área interna da penitenciária.

No total, a Polícia Penal apreendeu 25 celulares smartphones, 35 chips, 37 carregadores, 34 cabos USB, e 335 gramas de substância análoga a pasta base.

O material foi encaminhado para Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora