Connect with us

BRASIL

Acusado de corrupção internacional, Rodrigo Faro se defende: “Pego de surpresa”

Publicado

em

Acusado de corrupção internacional, Rodrigo Faro se defende: “Pego de surpresa”
Pedro Reis

Acusado de corrupção internacional, Rodrigo Faro se defende: “Pego de surpresa”

Nesta segunda-feira (27), o apresentador Rodrigo Faro se manifestou nas redes sociais após ser acusado de envolvimento em um esquema de corrupção internacional. A reportagem da emissora italiana RAI News revelou uma associação criminosa focada na falsificação de documentos públicos para a compra de cidadania italiana, tendo Faro como um dos alvos.

Rodrigo declarou ter sido “pego de surpresa” com as acusações, afirmando que ele e sua esposa, Vera Viel, são vítimas de uma empresa criminosa. A instituição envolvida, Diritto Di Cittadinanza SRL, foi recomendada ao casal por um amigo. Faro explicou que toda a documentação necessária foi fornecida e aprovada, resultando na concessão dos passaportes italianos.

Em comunicado oficial divulgado em sua página, Rodrigo Faro ressaltou que forneceu toda a documentação necessária no Brasil e que o processo de cidadania foi realizado de forma aparentemente legítima, culminando na emissão dos passaportes. Seus representantes afirmam que, embora tenham sido beneficiados com a cidadania, consideram-se vítimas de um esquema de corrupção.

O apresentador acionou advogados no Brasil para resolver o “mal-entendido” e busca a responsabilização dos responsáveis pelo esquema. Segundo ele, contrataram um serviço que acreditavam ser idôneo e legal.

A operação, denominada “Carioca”, foi coordenada pela Polícia Metropolitana de Nápoles e pelo Ministério Público de Nápoles Norte. No município de Villaricca, foram presas seis pessoas, incluindo dois brasileiros e quatro policiais/funcionários municipais. A investigação teve início após as autoridades notarem um grande número de brasileiros solicitando cidadania sem visitar a cidade.

Outros brasileiros também foram citados no esquema, incluindo o jogador de futebol Bruno Duarte, do time português Farense, e alguns empresários. As autoridades continuam investigando para identificar todos os envolvidos e esclarecer os detalhes do esquema.

The post Acusado de corrupção internacional, Rodrigo Faro se defende: “Pego de surpresa” first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora