Connect with us

Sinop

Aeroporto de Sinop será reestruturado com pacote de obras lançado pela concessionária

Publicado

em

Registrando uma movimentação de passageiros cada vez maior, o aeroporto regional presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, deve ser remodelado e passará a ter uma cara nova ainda este ano. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (27), pela Centro-Oeste Airports – COA, concessionária responsável pela administração do aeroporto de Sinop, bem como Rondonópolis, Alta Floresta e Cuiabá, em evento realizado na capital mato-grossense.

“Hoje foi uma prestação de contas cobrada por todos os líderes de todos os municípios. Foi feita a apresentação da planta de como vão ficar os aeroportos e o compromisso feito pela concessão é de que sejam entregues, [as obras dos aeroportos], até o final do ano”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, que representou o município na solenidade.

O lançamento das obras vem de encontro com as constantes cobranças feitas pelo Executivo Municipal, como a realizada em janeiro, quando o prefeito Roberto Dorner esteve reunido com a diretoria da concessionária. “Esse anúncio vem de encontro com um preocupação que já tínhamos e uma cobrança que vínhamos intensificando. Somos a quarta maior cidade do Estado, recebemos visitantes e empresários todos os dias e precisamos que todos esses usuários tenham o que há de melhor. Hoje o estacionamento não é suficiente, as áreas de embarque e desembarque não atendem a demanda e precisamos que este cenário mude o quanto antes”, pontuou Dorner.

Conforme exposto no lançamento, o aeroporto sinopense deve ser totalmente remodelado, recebendo um novo e moderno terminal de passageiros ( que deve sair de 1,5 mil metros quadrados para 6 mil quadrados), novo acesso viário, ampliação da pista de pouso e decolagem (deve ir para 2 mil metros) e do pátio de aeronaves, com aumento de capacidade operacional, além de novo estacionamento para veículos, cujos trabalhos já estão sendo executados.

MOVIMENTAÇÃO EM 2022

Em 2022, dados divulgados pela concessionária apontam que 309 mil passageiros passaram pelo aeroporto João Batista Figueiredo, aumento de 78,74% em relação a todo ano de 2021, sendo o maior movimento de passageiros da história do terminal. Os meses de novembro e dezembro foram os períodos com maiores movimentações. Ao todo, foram pouco mais de 2 mil pousos e decolagens durante 2022.

CONCESSÃO

O aeroporto municipal foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela Centro Oeste Airports. Atualmente, conta três companhias operando com voos diários (Latan, Gol e Azul) e regulares para Cuiabá, Viracopos (SP) e Guarulhos (SP), por exemplo.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora