Connect with us

BRASIL

Alckmin afasta possibilidade de reforma ministerial

Publicado

em

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
Marcos Corrêa/PR – 04.04.2019

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afastou a possibilidade de reforma ministerial nas próximas semanas no Palácio do Planalto. Para Alckmin, a crise envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, não impacta os trabalhos no Palácio do Planalto.

Alckmin reafirmou que a atribuição de mudanças em ministérios é de responsabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele, porém, negou qualquer conversa sobre o assunto.

“Não tem nenhuma história de reforma ministerial”, afirmou aos jornalistas.

Daniela pediu desfiliação do União Brasil após um racha no partido no Rio de Janeiro. O presidente do UB, Luciano Bivar, tirou o marido da ministra, Wagner Carneiro, do comando da legenda no Rio de Janeiro após disputas por cargos no governo de Claudio Castro (PL).

A crise provou o pedido de desfiliação de, ao menos, sete parlamentares. Marcos Soares, Chiquinho Brazão, Juninho do Pneu e Dani Cunha encabeçam a lista. Daniela Carneiro e Ricardo Abrão também pedem para deixar a legenda.

Daniela consultou o Planalto sobre a possibilidade de deixar o Ministério do Turismo caso se desfiliasse do União Brasil. Ela teria recebido o aval de Lula de que se manteria no cargo após a saída da legenda.

A decisão causou reboliço nos bastidores do Congresso. Bivar disse que Daniela é indicação do partido e reivindica a indicação para outro nome no Ministério do Turismo. Lula, em viagem à China, ainda não conversou com Bivar sobre, mas há relatos sobre a resistência do petista sobre o tema pela gratidão ao apoio de Waguinho na Baixada Fluminense durante as eleições de 2022.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora