Connect with us

Sorriso

Alei Fernandes e Acácio Ambrosini são empossados prefeito e vice-prefeito para gestão 2025/2028

Publicado

em

“Hoje, diante da minha família, assumo um compromisso de batalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Sorriso”. A afirmação é de Alei Fernandes, prefeito de Sorriso a partir de 1.º de janeiro de 2025, durante o ato de posse, neste sábado, 14 de dezembro. No ato conduzido pela Câmara Municipal, também foi empossado o vice-prefeito, Acácio Ambrosini.

O prefeito eleito e o novo vice-prefeito, também destacaram que estão prontos para dar continuidade ao trabalho que visa o fortalecimento e desenvolvimento de Sorriso e dos sorrisenses. “Nossa proposta está baseada em comprometimento por Sorriso, junto com o Legislativo, com a equipe de secretários, demais lideranças e a comunidade local vamos atuar incansavelmente para continuar fazendo de Sorriso um lugar agradável de se viver”, pontuaram.

Alei afirmou ainda que a nova gestão irá “pisar no acelerador para dar continuidade ao ritmo acentuado do crescimento do Município; é uma grande responsabilidade gerenciar essa cidade”, pontuou.

“Também queremos parabenizar todos os vereadores hoje empossados e ressaltar mais uma vez que atuaremos juntos pelo nosso Município; ressaltamos a forma exitosa como o Ari e o Gerson conduziram Sorriso até o momento e o trabalho realizado pelos atuais legisladores; e de forma muito especial, nosso agradecimento à população de Sorriso que acredita, confia e batalha diariamente por essa terra”, completou Alei.

“Parabenizamos o Alei e o Acácio e desejamos aos dois sabedoria para guiar Sorriso pelos próximos quatro anos; temos certeza que eles farão um trabalho de excelência; quero parabenizar também os novos vereadores e desejar sucesso na jornada”, pontuou o atual prefeito, Ari Lafin.

Além de Alei e Acácio, que ficarão à frente da Prefeitura na gestão 2025/2028, também empossados os vereadores Adir Cunico (Adir do Delta), Anir José Taparello (Gringo do Barreiro), Brendo Braga Pantoja, Darci Agostinho da Silva Gonçalves, Diogo Maldaner Picoli (Diogo Kriguer), Emerson Aparecido de Faria, Everton Aurélio Baggio (Toco Baggio), Gerson Luiz Bicego, Rodrigo Desordi Fernandes (Rodrigo Materazzi), Silvana Perin e Wanderley Paulo da Silva.

Mesa diretora

No ato também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Sorriso para o biênio 2025/2026. Gerson Luiz Bicego será o novo presidente; Rodrigo Desordi Fernandes o vice-presidente; Diogo Maldaner Picoli o 1.º secretário e Adir Cunico o 2.º secretário.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Parque Ecológico recebe alunos da Escola Vila Bela para aula prática

Publicado

em

Por

Os alunos da Escola Municipal Bela Vista tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, 02 de junho. No lugar das tarefas tradicionais em sala, as crianças visitaram o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em uma atividade que proporcionou novas descobertas sobre a fauna e a flora do Município.

Entre árvores, cantos de pássaros e o contato direto com a natureza, os estudantes participaram de uma trilha ecológica acompanhados por professores e pela especialista em Educação Ambiental, Jucinéia Silva.

A cada passo, surgiam novas descobertas e curiosidades sobre as espécies típicas da região. “Eles passearam com outro olhar, identificando as espécies e também tiveram a oportunidade de conhecer o nosso Banco de Sementes”, detalha Jucinéia.

“Eles aprenderam na prática um pouquinho mais sobre Sorriso em um ambiente que tem muito da nossa terra; o Parque reflete o bioma e a fauna da nossa cidade”, frisa o vice-prefeito Acácio Ambrosini.

De forma leve, interativa e divertida, as crianças aprenderam mais sobre a vegetação do cerrado mato-grossense, conhecendo de perto árvores características do bioma, como o pinho-do-cerrado, além da importância da preservação ambiental.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho e a secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, acompanharam de perto a visita. “Tirar da sala de aula e trazer para a prática é muito enriquecedor”, frisa Mara. “Nossa equipe está à disposição para vivermos mais momentos assim”, completa o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho.

A ação, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente que conta inclusive com um evento nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso. O tema geral do evento trata dos “Impactos do Amanhã”, com duas palestras com foco em debater soluções ambientais sustentáveis que une a Prefeitura de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora