Connect with us

Diamantino

Apoio a agricultura familiar é tema de reunião entre Prefeito de Diamantino e secretária de Estado

Publicado

em

Na segunda-feira (25.09) o prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Cidade, Milton Criveletto e da representante da secretaria municipal de Agricultura, Brenda Queiroz, se reuniram com a secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra e com o secretário interino, Luluca Ribeiro, em Cuiabá. Durante o encontro foram abordadas melhorias no atendimento às famílias em áreas rurais e apresentadas demandas para fomento a agricultura familiar do município.

Conforme explicou a gerente administrativa, Brenda Queiroz, ligada a Secretaria Municipal de Agricultura, dentre as solicitações, foram reforçadas o pedido de apoio ao projeto de criação de tanques de peixe, a consolidação dos convênios para suporte de combustível para atendimentos às propriedades rurais e de locação de veículos utilitários e máquinas. Além do envio de calcário para atendimentos dos agricultores familiares.

O prefeito, Dr. Manoel Loureiro Neto, destacou que recebeu a confirmação de que Diamantino receberá uma escavadeira hidráulica, por meio da Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf), para atendimento à população.

“Buscamos constantemente melhorias no suporte e atendimento da agricultura familiar no município. Atualmente já realizamos, de forma gratuita, a construção de tanques de peixes, bebedouro para gado, serviço de gradagem e roçadeira, manutenção de estradas rurais e doação de sementes. Agora, fruto de mais uma conquista, seremos contemplados com mais uma máquina para agilizar e aumentar o número de atendimentos no município.”

Gestor da pasta de Agricultura, Edson da SIlva (Giripoca), destacou o empenho da equipe da secretaria em promover transformações sociais através da assistência fornecida aos pequenos produtores.

“Trabalhamos para dar todo apoio para as comunidades rurais. Os produtores familiares são de extrema importância para o município e merecem todo o respeito. Estamos incentivando a produção e auxiliando os trabalhadores do campo por meio de assistência técnica e do fomento à agricultura familiar.”

O secretário de Meio Ambiente e Cidade, Milton Criveletto, reforçou o compromisso da administração municipal em estar presente junto ao estado buscando melhorias para a população.

“Trabalhamos para Diamantino estar presente nas discussões com o Estado. Buscamos constantemente melhorias nos serviços ofertados à população. Estamos aqui estudando maneiras mais ágeis para atender as demandas do município, principalmente por meio de maquinários.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora