Connect with us

BRASIL

Arte Sacra Italiana é destaque no Mosteiro de São Bento em Brasília

Publicado

em

Arte Sacra Italiana é destaque no Mosteiro de São Bento em Brasília
Redação GPS

Arte Sacra Italiana é destaque no Mosteiro de São Bento em Brasília

Entre os dias 11 e 14 de julho, o Mosteiro de São Bento em Brasília será palco da IIII Exposição de Arte Sacra de Roma, uma oportunidade única para os amantes da arte e da história. Organizada pelo Locus Mariologicus, Centro de Pesquisa e Formação sediado em Roma, e pela Galeria de Arte Ars Dei, a exposição trará ao público réplicas autênticas de grandes obras da Antiguidade Clássica, Renascimento e Barroco.

A mostra será inaugurada no dia 11 de julho, após a Santa Missa de São Bento às 10h, e nos dias seguintes estará aberta das 9h às 20h. Entre as obras expostas, destacam-se trabalhos de renomados artistas como Raffaelo, Peter Paul Rubens, Fra Angelico, Caravaggio e Leonardo da Vinci. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Além da exposição, o evento oferecerá explanações detalhadas sobre a origem, história e significados das obras, conduzidas pelos curadores da Galeria Ars Dei, nos dias 12, 13 e 14 de julho. Essas visitas guiadas terão duração entre uma hora e uma hora e meia.

Para enriquecer ainda mais a experiência, o Prof. Doutor em Mariologia e presidente do Locus Mariologicus, Daniel Afonso, ministrará quatro palestras sobre temas específicos da arte sacra:

  • 12 de julho às 19h30: A maestria mariológica na arte de W. Bouguereau
  • 13 de julho às 14h30: Do Jardim ao Trono da Rainha na arte de Jan van Eyck
  • 13 de julho às 19h30: O realismo e a ternura materna na arte de Caravaggio
  • 14 de julho às 16h: Maria: Síntese dos Ideais Renascentistas na arte de Raffaello

As palestras também são gratuitas, mas possuem vagas limitadas e necessitam de inscrição prévia através do site oficial.

Serviço:

III Exposição de Arte Sacra de Roma
Local: Mosteiro de São Bento, Setor Ermida Dom Bosco, Lago Sul, Brasília, DF
Datas: 11 a 14 de julho
Horários: exposição – 11 de julho (após a Missa de São Bento às 10h) e de 12 a 14 de julho, das 9h às 20h | palestras – 12 de julho às 19h30; 13 de julho às 14h30 e 19h30; 14 de julho às 16h
Entrada: gratuita
Inscrições para palestras: Locus Mariologicus

The post Arte Sacra Italiana é destaque no Mosteiro de São Bento em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora