Connect with us

MUNDO

Ataque com faca deixa 4 mortos e 7 feridos nos EUA

Publicado

em

Ataque em Illinois na quarta-feira (27)
Reprodução: Redes Sociais

Ataque em Illinois na quarta-feira (27)

Um homem matou quatro pessoas e deixou sete feridas em um ataque com faca no estado de Illinois, nos Estados Unidos, na quarta-feira (27). O crime aconteceu na área residencial de Rockford. Segundo o The New York Time, o criminoso invadiu uma casa e saiu pelo bairro ferindo as pessoas.

Carla Redd, chefe de polícia de Rockford, afirmou ao jornal norte-americano que um suspeito foi levado sob custódia, mas que o motivo do ataque ainda não foi descoberto.

Três vítimas morreram no local e uma quarta morreu em um hospital, disseram as autoridades. Os sete feridos foram levados para hospitais da região.

Segundo a polícia local, o autor do crime tem 22 anos e não estava acompanhado. “Não acreditamos que haja outros suspeitos em fuga ou foragidos neste momento específico”, disse o chefe Redd em entrevista.

Entre as vítimas mortas, há uma adolescente de 15 anos, uma senhora de 63 anos e dois homens, de 49 e 22 anos, sendo um deles carteiro.

De acordo com o prefeito da cidade de Rockford, Tom McNamara, “diversas jurisdições” estavam “trabalhando em várias cenas de crime para desenvolver uma compreensão do que aconteceu em um esforço para evitar que isso aconteça novamente”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora