Connect with us

MUNDO

Ataque com faca deixa 4 mortos e 7 feridos nos EUA

Publicado

em

Ataque em Illinois na quarta-feira (27)
Reprodução: Redes Sociais

Ataque em Illinois na quarta-feira (27)

Um homem matou quatro pessoas e deixou sete feridas em um ataque com faca no estado de Illinois, nos Estados Unidos, na quarta-feira (27). O crime aconteceu na área residencial de Rockford. Segundo o The New York Time, o criminoso invadiu uma casa e saiu pelo bairro ferindo as pessoas.

Carla Redd, chefe de polícia de Rockford, afirmou ao jornal norte-americano que um suspeito foi levado sob custódia, mas que o motivo do ataque ainda não foi descoberto.

Três vítimas morreram no local e uma quarta morreu em um hospital, disseram as autoridades. Os sete feridos foram levados para hospitais da região.

Segundo a polícia local, o autor do crime tem 22 anos e não estava acompanhado. “Não acreditamos que haja outros suspeitos em fuga ou foragidos neste momento específico”, disse o chefe Redd em entrevista.

Entre as vítimas mortas, há uma adolescente de 15 anos, uma senhora de 63 anos e dois homens, de 49 e 22 anos, sendo um deles carteiro.

De acordo com o prefeito da cidade de Rockford, Tom McNamara, “diversas jurisdições” estavam “trabalhando em várias cenas de crime para desenvolver uma compreensão do que aconteceu em um esforço para evitar que isso aconteça novamente”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Menos de um mês depois, novo tremor de 5,7 de magnitude atinge Taiwan

Publicado

em

Por

Imagem do terremoto que atingiu Taiwan em 3 de abril de 2024. O novo tremor aconteceu na mesma cidade, na última sexta-feira (26), com magnitude de 5,7
Reprodução / BBC News – 03/04/2024

Imagem do terremoto que atingiu Taiwan em 3 de abril de 2024. O novo tremor aconteceu na mesma cidade, na última sexta-feira (26), com magnitude de 5,7

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a cidade de Hualien, em Taiwan, nesta sexta-feira (26). Este é o mesmo local atingido por um terremoto de mais de 7 de magnitude em 3 de abril, há menos de um mês.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor desta semana está localizado no mar, a uma distância de 19 quilômetros da costa, e a uma profundidade de 25 quilômetros.

Relembre o primeiro terremoto

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a ilha de Taiwan na manhã na quarta-feira (3), deixando 13 mortos e mais de 1.000 pessoas feridas, de acordo com as autoridades locais.

O serviço geológico dos EUA mapeou o terremoto e informou que ele ocorreu a cerca de 21 quilômetros da cidade de Hualien. A distância da superfície foi calculada a uma profundidade de 34,8 quilômetros.

O tremor foi sentido na cidade de Taipé, a capital de Taiwan, localizada a pouco menos de 200 quilômetros do epicentro. Devido ao abalo, várias partes da cidade ficaram sem energia elétrica.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse que “instruiu imediatamente a administração a controlar a situação e compreender os impactos locais o mais rápido possível”.

Tsai também aconselhou a administração a “fornecer a assistência necessária e trabalhar em conjunto com os governos locais para minimizar o impacto do desastre”, segundo uma publicação em sua página no Facebook.

A capital está localizada na região conhecida como ‘Anel de Fogo do Pacífico’, uma área que circunda o Oceano Pacífico e é caracterizada por uma intensa atividade tectônica. Este anel é responsável por abrigar cerca de 75% dos vulcões ativos do mundo e por registrar a maioria dos terremotos do planeta.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora