Connect with us

ESPORTE

Athletico-PR derrota o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão

Publicado

em

Na noite deste domingo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Julimar e Lucas Di Yorio, enquanto Deyverson descontou para os donos da casa.

Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou a partida de forma agressiva e abriu o placar logo aos 11 minutos. Tomás Cuello fez uma bela jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Julimar. O camisa 20 não desperdiçou e bateu firme, vencendo o goleiro Walter.

O Cuiabá tentou reagir e quase empatou aos 37 minutos. Max arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Léo Linck, bem posicionado, fez uma ótima defesa. Um minuto depois, Ramon também tentou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Segundo Tempo

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Aos três minutos, em uma jogada ensaiada, Max deixou para Denilson bater, mas o camisa 27 exagerou na força e mandou a bola por cima do gol. Alan Empereur também tentou de fora da área, mas seu chute passou à esquerda da meta.

O Athletico-PR quase ampliou aos 18 minutos. Erick recebeu um lindo cruzamento de Nikão na segunda trave e cabeceou, mas Walter fez uma defesa espetacular, salvando o Cuiabá.

O Cuiabá chegou a empatar aos 27 minutos, mas o gol foi anulado. Deyverson recebeu de Fernando Sobral e ajeitou para André Luis, que acertou o cantinho de Léo Linck. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento de Deyverson na jogada.

Nos acréscimos, o Athletico-PR marcou o segundo gol. Lucas Di Yorio recebeu um passe de Erick e, de carrinho, completou para o gol, ampliando a vantagem do Furacão.

O Cuiabá ainda conseguiu diminuir a diferença com um gol de Deyverson. O atacante dominou um passe de Fernando Sobral, driblou o goleiro e concluiu para as redes, mas já era tarde demais para uma reação.

Situação na Tabela

Com esta vitória, o Athletico-PR, que havia perdido as duas últimas partidas na competição, voltou ao caminho dos triunfos. A equipe agora soma 28 pontos e ocupa a oitava colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento e caiu para a 18ª posição, com 17 pontos.

Essa vitória é um alívio para o Athletico-PR, que busca consolidar sua posição na parte superior da tabela e ganhar confiança para os próximos desafios. O Cuiabá, por sua vez, precisa se reorganizar rapidamente para sair da zona de rebaixamento e melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

Próximos Confrontos

O Athletico-PR retorna aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Ligga Arena, às 19h (horário de Brasília). Já o Cuiabá enfrentará o Vitória no próximo sábado, pela 21ª rodada da Série A. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 28/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Cartões amarelos: Julimar e Leonardo Godoy (Athletico-PR)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson; Jonathan Cafú (André Luis), Max (Eliel) e Pitta; Deyverson. Técnico: Petit

ATHLETICO-PR: Leonardo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Bruno Zapelli (Pablo), Fernandinho (Gabriel Girotto) e João Victor (Leonardo Godoy); Julimar, Lucas Di Yorio e Tomás Cuello (Canobbio). Técnico: Martín Varini

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Bahia

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira (12.09), o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Arrascaeta, após uma bela assistência de Bruno Henrique. Com este resultado, o Mengão segue firme na competição e enfrentará o Corinthians na próxima fase.

Histórico de sucesso

Vale ressaltar que o Flamengo é o clube com o maior número de participações em semifinais da Copa do Brasil, totalizando 17 vezes. Este feito reforça a tradição e a força do clube em competições nacionais.

Primeiro tempo

Desde o início do jogo, o Flamengo demonstrou sua superioridade, valorizando a posse de bola e pressionando a saída de jogo do Bahia. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique encontrou Gerson, que chutou forte, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa.

Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta pelo lado direito, levantando a bola na área. Léo Pereira tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo dominava as ações e mantinha o Bahia recuado em seu campo de defesa.

A partir dos 20 minutos, o Bahia começou a se soltar mais e a chegar na área do Flamengo, mas a equipe rubro-negra rapidamente retomou o controle da posse de bola, não permitindo que o adversário crescesse no jogo.

Aos 37 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Bruno Henrique, que girou e chutou, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa, mantendo o placar inalterado até o intervalo.

Segundo tempo 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Luiz Araújo fez uma grande jogada, passando para Gerson, que devolveu a bola para o camisa 7 chutar, mas foi travado por Gabriel Xavier.

Finalmente, aos oito minutos, o Mengão abriu o placar. Léo Ortiz fez um ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Arrascaeta, bem posicionado, empurrou para as redes, fazendo a festa da Nação Rubro-Negra.

Após o gol, Arrascaeta pediu substituição e Gabi entrou em seu lugar. O Bahia, precisando reverter o resultado, tentou ficar mais com a bola, mas esbarrava na sólida marcação do Flamengo, que neutralizava as jogadas adversárias.

Aos 38 minutos, o Flamengo chegou novamente com perigo. Everton Araújo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do Bahia fez a defesa no centro do gol. Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Próximo desafio

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15) para o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca manter o bom momento e seguir na luta pelos títulos das competições que disputa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/09/2024
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier e Iago (Bahia)
GOLS: Arrascaeta, aos 8′ do 2ºT (FLAMENGO)

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton (Pulgar), Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite

BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora