Connect with us

ESPORTE

Atlético-MG e Cruzeiro empatam em clássico eletrizante na Arena MRV pelo Campeonato Mineiro

Publicado

em

Os rivais mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro, protagonizaram um empate emocionante no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, realizado neste sábado (30.03), na Arena MRV. O resultado de 2 a 2 teve um sabor de vitória para o Cruzeiro, que conseguiu deixar tudo igual nos acréscimos do segundo tempo e manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Galo em sua nova casa.

O placar foi aberto logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com um golaço de Bruno Fuchs a favor do Atlético-MG. Hulk ampliou a vantagem para os donos da casa aos 25 minutos. Entretanto, na etapa complementar, o Cruzeiro reagiu e conseguiu descontar com um gol contra de Jemerson aos quatro minutos e empatou no último lance do jogo, aos 49, com Dinenno.

Com a melhor campanha na fase anterior, o Cruzeiro tem a vantagem de dois resultados iguais na final para se consagrar campeão do Campeonato Mineiro. Um empate no confronto de volta, marcado para o próximo domingo no Mineirão, dará o título ao time comandado por Nicolás Larcamón.

A partida começou com intensidade, com o Atlético-MG abrindo o placar em apenas sete minutos, com Bruno Fuchs driblando a defesa adversária e marcando um belo gol. Hulk ampliou a vantagem para o Galo aos 25 minutos, mas o Cruzeiro reagiu na etapa complementar e garantiu o empate nos acréscimos.

Apesar das chances de gol de ambos os lados, o resultado ficou em 2 a 2, com o Cruzeiro se sentindo satisfeito por evitar a derrota e levar a decisão para o jogo de volta no Mineirão. A torcida presente na Arena MRV presenciou um clássico emocionante e cheio de reviravoltas, deixando a expectativa alta para a partida decisiva.

O próximo confronto promete ser ainda mais emocionante, com o Cruzeiro buscando confirmar o título e o Atlético-MG tentando reverter a situação para se sagrar campeão do Campeonato Mineiro. A rivalidade entre os clubes promete esquentar ainda mais no duelo que definirá o grande campeão estadual.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 30 de março de 2024, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Magno Arantes Lira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Bruno Fuchs, aos 7 do 1ºT, Hulk, aos 25 do 1ºT (Atlético-MG); Jemerson (contra), aos 4 do 2ºT, Dinenno, aos 49 do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Igor Gomes, Hulk, Lemos (Atlético-MG); Marlon, Lucas Romero, Matheus Pereira, Neris, Filipe Machado (Cruzeiro)

ATLÉTICO: Everson; Lemos (Mariano), Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia (Alan Franco), Battaglia, Zaracho (Alisson), Igor Gomes (Edenilson) e Arana; Paulinho e Hulk (Scarpa). Técnico: Gabriel Milito.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Neris, João Marcelo e Villalba (Zé Ivaldo); William, Lucas Romero (Lucas Silva), Filipe Machado (Cifuentes), Matheus Pereira e Marlon (Barreal); Arthur Gomes (Mateus Vital) e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Seleção Brasileira mostra poder de reação e vence Chile fora de casa nas Eliminatórias

Publicado

em

Por

Em uma noite de superação em Santiago, a Seleção Brasileira demonstrou sua força ao vencer o Chile por 2 a 1, de virada, na nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, realizado no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, foi marcado pela estreia decisiva de jogadores do Botafogo na equipe nacional.

O início da partida foi desafiador para o Brasil, com o Chile abrindo o placar logo no primeiro minuto através de Vargas. A pressão dos donos da casa continuou, com Osorio quase ampliando aos 13 minutos. No entanto, a Seleção Brasileira gradualmente encontrou seu ritmo, equilibrando o jogo a partir dos 15 minutos.

O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Igor Jesus, estreante com a camisa amarela e jogador do Botafogo, aproveitou um cruzamento preciso de Savinho para marcar de cabeça. O gol injetou ânimo na equipe brasileira, que voltou mais determinada para o segundo tempo.

Apesar de um gol anulado de Raphinha por impedimento no início da etapa final, o Brasil manteve o controle do jogo. A virada veio aos 44 minutos, novamente com um toque alvinegro: Luiz Henrique, também do Botafogo, realizou uma jogada individual brilhante pela direita e finalizou com categoria, selando a vitória brasileira.

Com este resultado, o Brasil subiu para a quarta posição nas Eliminatórias, somando 13 pontos. O Chile, por sua vez, ocupa a nona colocação com cinco pontos. A próxima partida da Seleção será contra o Peru, na terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O técnico Dorival Júnior pode comemorar não apenas a vitória, mas também a resposta positiva de novos jogadores convocados, que foram decisivos neste importante triunfo fora de casa. A capacidade de reação e a qualidade individual demonstradas neste jogo fortalecem as expectativas para a sequência das Eliminatórias e o futuro da Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA:

CHILE 1 X 2 BRASIL

Local: estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago (Chile)
Data: 10/10/2024
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario herrera (ARG)
Cartões amarelos: Galdames (Chile); Paquetá, Danilo (Brasil)
GOLS: Vargas, 1 do 1ºT (Chile); Igor Jesus, aos 45 do 1ºT, e Luiz Henrique, aos 44 do 2ºT (Brasil)

CHILE: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Galdames (Marcelo Morales) e Pavez (Alarcón); Echeverría, Valdés (Tapia); Osorio, Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Gerson); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora