Connect with us

ESPORTE

Atlético-MG vence o Goiás e ainda sonha com o título do Brasileirão

Publicado

em

O Galo continua vivo na luta pelo título do Brasileirão. Neste domingo (12), a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena MRV, levou a equipe alvinegra a 57 pontos na tabela de classificação, onde ocupa o 5º lugar. Hulk, no primeiro tempo, e Guilherme Arana, na etapa final, fizeram os gols da partida, que foi válida pela 34ª rodada.

O JOGO começou equilibrado, com forte marcação das duas equipes. As duas primeiras tentativas do Galo foram em chutes de Hulk. Na primeira, a defesa do Goiás conseguiu bloquear o arremate e, na segunda, o goleiro Tadeu defendeu, em dois tempos, a cobrança de falta do Camisa 7 atleticano.

Aos poucos, o Galo foi tomando conta da partida. Guilherme Arana também arriscou de longe, aos 26, e a bola acertou o zagueiro Lucas Halter. Aos 37, Paulinho recebeu bom passe de Hulk na grande área e finalizou para a boa defesa de Tadeu.

Aos 38, Hulk tabelou com Maurício Lemos na entrada da área e foi derrubado por Maguinho, pênalti que o próprio Hulk cobrou com força, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar na Arena MRV: Galo 1 x 0. Foi o gol de número 400 do artilheiro em competições oficias.

SEGUNDO TEMPO – De volta do intervalo sem alterações, o Atlético teve o zagueiro Igor Rabelo expulso logo aos nove minutos, após cometer falta em Matheus Babi. Em seguida, para recompor a defesa, Felipão substituiu Paulinho por Jemerson.

Aos 16, Hulk fez boa jogada enfrentando toda a defesa esmeraldina e finalizou forte, por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, Matheus Mendes defendeu a conclusão de Alano.

GOOOOL DO GALO – O segundo gol atleticano também teve origem em uma tabela. Arana tocou a bola para Hulk na entrada da área pela esquerda e recebeu a devolução, o zagueiro se antecipou e o lateral-esquerdo mostrou mais uma vez a sua qualidade, tocando a bola com o joelho esquerdo para vencer o goleiro: Galo 2 x 0.

Hulk quase marcou um golaço de voleio, aos 29 minutos. No lance, ele tocou para Igor Gomes e o meia devolveu na grande área, mas a finalização foi por cima do gol. Aos 42, Igor Gomes e Rubens foram substituídos por Edenilson e Patrick, respectivamente.

O Goiás diminuiu aos 43, com Dodô, tornando dramáticos os minutos finais.  Aos 49 minutos, foi a vez de Hulk deixar o campo para a entrada de Réver. A equipe visitante ainda levou perigo no cabeceio de Julián Palacios. Na jogada, a bola encobriu Mendes, mas Maurício Lemos conseguiu evitar o gol e garantir os três pontos para o Galo.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Goiás vence o América-MG pela última rodada do Brasileirão

Publicado

em

Por

O Goiás derrotou o América-MG, nesta quarta-feira, por 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estarem rebaixadas, as duas equipes buscaram o resultado, e o Goiás saiu vitorioso com um gol de Luís Oyama.

O confronto não alterou a posição dos times na tabela. O Goiás, que já havia sido rebaixado na 36ª rodada, terminou o campeonato em 18º lugar, com 38 pontos, encerrando uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Já o América-MG, rebaixado desde a 33ª rodada, terminou na última posição, com 24 pontos, tendo a pior defesa (81 gols sofridos) e sem conquistar uma vitória fora de casa na competição.

Além de Goiás e América-MG, o Coritiba também já está confirmado na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O último rebaixado será definido nesta quarta-feira entre Bahia, Vasco e Santos.

A partida começou com vaias da torcida presente no Estádio Hailé Pinheiro assim que o jogo teve início. No primeiro tempo, as duas equipes criaram chances ofensivas, mas foram impedidas por grandes defesas de Tadeu e Jori. Jogando em casa, o Goiás pressionou mais e abriu o placar aos 32 minutos. Anderson recebeu a bola pela esquerda, avançou e cruzou para Luís Oyama entrar na área e chutar de primeira, colocando a equipe da casa na frente.

O segundo tempo foi bastante diferente do primeiro. Com a vantagem no placar, o Goiás recuou e não teve pressa para atacar quando teve a posse de bola. Por outro lado, o América-MG teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances perigosas e tocou a bola em busca de espaços. O time não conseguiu penetrar na defesa adversária e encerrou a temporada com a sua 24ª derrota no Brasileirão.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora