Connect with us

POLÍCIA

Autor de dois roubos em Sinop é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Autor de roubos ocorridos no município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta quinta-feira (16.03), em cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 27 anos teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, após investigação da Derf de Sinop, para esclarecer as ocorrências de roubo registadas na região.

Durante apuração foi identificado o envolvimento do jovem em dois roubos. Um dos crimes foi praticado por dois indivíduos no início deste ano, em um mercado no bairro Jardim Celeste.

O segundo suspeito também foi identificado, porém morreu em confronto com a Polícia Militar, no dia 20 de fevereiro, no município de Alta Floresta.

O outro roubo foi cometido na segunda-feira (13), em uma casa de corretores. As vítimas foram rendidas e tiveram a camionete S10 subtraída. Na fuga o condutor do veículo atropelou um idoso, e acabou sendo preso em flagrante.

Diante dos indícios e materialidade de provas, a Derf de Sinop representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pelo Poder Judiciário.

De posse da ordem judicial a equipe abordou o procurado, no estacionamento de um supermercado, no bairro Jardim São Paulo I e II.

Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento a prisão preventiva, sendo posteriormente apresentado à Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora