Connect with us

POLÍCIA

Autor de furto em estacionamento de supermercado é preso em flagrante pela Polícia Civil em VG

Publicado

em

O autor de um furto a veículo, ocorrido nesta quinta-feira (24), em Várzea Grande, foi detido horas após o crime pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. Com o criminoso, que tem passagens anteriores por crimes patrimoniais, foi encontrado parte do dinheiro furtado.

A vítima declarou à Polícia Civil que na manhã de quinta-feira estacionou seu veículo, um Fiat Toro, em um supermercado atacadista, no bairro Ponte Nova, e entrou no estabelecimento com a família. Ao sair, se deparou com as portas do veículo destravadas, mas sem sinais de arrombamento, e constatou o furto de uma carteira de bolso e de uma bolsa feminina com documentos e dinheiro.

A vítima procurou a Derf de Várzea Grande e durante as diligências, os policiais foram informados que o autor do crime estava no estacionamento do atacadista em um veículo Nissan Versa. Em busca pelo criminoso, os investigadores chegaram à localização de G.S.X., de 23 anos, que confessou a prática do furto.

Ele disse que utilizou o controle do portão de sua própria residência para bloquear o sistema de trava do veículo da vítima e furto os pertences. Aos policiais, o criminoso entregou parte do dinheiro e afirmou que havia gasto uma quantia. Em relação à carteira e bolsa, ele alegou que no trajeto para sua residência foi jogando os objetos pela janela, em um matagal.

Os policiais foram à região informada e conseguiram encontrar, em diversos pontos da mata, a carteira, documentos pessoais e um cartão bancário de uma das vítimas.

O autor do furto tem registros criminais anteriores por roubo majorado e associação criminosa armada. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e foi encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora