Connect with us

POLÍCIA

Autor de homicídio brutal em Cotriguaçu é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Policiais civis de Cotriguaçu cumpriram nesta terça-feira (26.09) o mandado de prisão do autor de um homicídio ocorrido há um mês, em uma via pública da cidade. A vítima foi brutalmente morta com pancadas desferidas com um pedaço de madeira.

O crime que vitimou Fábio Czernek, de 39 anos, ocorreu no dia 25 de agosto deste ano, por volta das 16 horas, no centro de Cotriguaçu. O autor do crime abordou a vítima, qu seguia de bicicleta pela via pública, ambos discutiram e depois entraram em luta corporal.

O homicídio chocou a população da cidade pela crueldade e frieza demonstradas pelo autor, que usou um pedaço de madeira e desferiu aproximadamente 20 golpes na cabeça da vítima. Fábio morreu no local. Após o crime, J.C.D.S., de 53 anos, fugiu para uma região de mata.

A Polícia Civil representou pela prisão do autor, na sequência da investigação, que foi expedida pelo juízo da comarca local. Ele responderá a homicídio qualificado por meio cruel e motivo fútil.

O autor do homicídio foi encontrado nesta terça-feira, pela equipe de investigação, em um bar do município, e encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado. Em seguida, ele foi para uma unidade do Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora