Connect with us

POLÍCIA

Autor de tentativa de homicídio contra sobrinho é preso em Sorriso

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta segunda-feira (15.05), a prisão preventiva de L.S.F., de 33 anos, investigado por tentar matar o próprio sobrinho em novembro do ano passado.

O crime ocorreu na manhã do dia 15 de novembro passado, na frente casa da vítima, de 21 anos. O autor usou uma arma tipo espingarda para disparar contra o rosto do sobrinho.

O jovem declarou à Polícia Civil que estava com a namorada e amigos em um bar da cidade. Quando já era fim da madrugada, seu tio chegou ao local sozinho e a vítima o chamou para se unir ao grupo.

Depois de sair do bar, um amigo convidou a vítima para tomar banho de piscina e o investigado perguntou se poderia ir também. Durante o banho de piscina, houve um desentendimento por causa de preferências de time de futebol e o autor do crime rasgou um boné da vítima.

Após saírem da piscina, já amanhecendo o dia, todos foram embora e no trajeto para casa, o tio fechou o veículo da vítima na rodovia, em duas ocasiões. Após a última fechada, a vítima desembarcou do veículo e questionou o LS.F. se ele estava tentando matar os ocupantes do outro carro.

Após isso, a vítima seguiu para casa e ao parar na porta de sua residência, o investigado chegou logo atrás e abaixou o vidro e chamou pelo sobrinho. Assim que a vítima olhou para o tio, o homem ergueu a espingarda, apontou pela janela do veículo e disparou contra o rapaz. O jovem ainda tentou correr, mas acabou sendo alvejado por um disparo no rosto. Mesmo ferido, ele correu em direção à casa da avó e pedir por socorro.

Na investigação, a Polícia Civil apurou que após disparar contra o sobrinho, o autor do crime foi para casa e ainda ameaçou o próprio pai com a arma de fogo. Após o crime, o autor fugiu.

Com a coleta das informações e oitivas, o delegado Eugênio Rudy representou pela prisão preventiva do investigado, que foi localizado nesta segunda-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora