Connect with us

POLÍCIA

Autor de tentativa de homicídio em Barra do Garças é preso no Estado de Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Um homem investigado por tentativa de homicídio em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso na sexta-feira (01.12, na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças para esclarecer o crime.

Conforme apuração, no dia 25 de novembro, o investigado invadiu uma fazenda em Barra do Garças, e passou a importunar sexualmente as funcionárias que trabalham no local.

O responsável pela propriedade rural foi comunicado acerca dos fatos, e mandou que o rapaz se retirasse. Ele foi embora, porém logo em seguida retornou com uma arma de fogo. O suspeito disparou contra o responsável pela fazenda, mas não acertou a vítima.

Durante as investigações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão em desfavor do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Com o mandado de prisão preventiva em aberto, o autor do crime acabou sendo localizado e preso na sexta-feira (01), em Campo Grande (MS).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora