Connect with us

POLÍCIA

Autor de violência doméstica é preso por descumprimento de medida protetiva em Cuiabá

Publicado

em

Em mais uma ação para prisão de autores de violência doméstica, policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriram nesta quinta-feira (12.09), o mandado de prisão preventiva contra um homem que vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas impostas pela Justiça.

O suspeito foi preso em flagrante anteriormente por agredir e injuriar a companheira, ocasião em que a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência.

Ao ser colocado em liberdade, o agressor voltou a procurar a vítima, chegando a invadir a sua casa e danificar o veículo do cunhado.

Diante do descumprimento da decisão judicial e evidentes riscos à vítima, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça, que foi cumprido na quinta-feira (12.09), pelos policiais da DEDM Cuiabá.

Segundo a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações para prisão dos autores de violência doméstica que não respeitam as medidas protetivas impostas pela Justiça são constantes, buscando evitar crimes mais graves como o feminicídio.

“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora