Connect with us

ESPORTE

Bahia vence o Botafogo fora de casa e é vice-líder do Brasileirão

Publicado

em

Em uma noite de futebol vibrante no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, o Bahia conquistou uma vitória importante sobre o Botafogo por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Everaldo e Rafael Ratão garantiram ao Tricolor a ascensão à segunda colocação na tabela, empatado em pontos com o líder Athletico-PR, mas em desvantagem no saldo de gols.

O confronto, marcado pela intensidade e pela disputa tática, viu o Bahia apresentar superioridade em posse de bola e criação de jogadas, especialmente na primeira etapa. Everaldo, que se destacou com uma cabeçada perigosa aos 38 minutos, conseguiu converter um pênalti no final do primeiro tempo, após um lance revisado pelo VAR que identificou um toque de mão de Hugo, jogador do Botafogo.

Everaldo, com esse gol, seu terceiro no Brasileirão 2024, se coloca entre os artilheiros da competição, ao lado de Vargas, do Atlético-MG, e Luciano, do São Paulo, evidenciando sua importância para o esquema ofensivo do Bahia.

O segundo tempo manteve o equilíbrio, com o Botafogo buscando reagir. Aos 18 minutos, Jefinho conseguiu empatar a partida, colocando pressão sobre o Bahia. No entanto, o Esquadrão, fiel ao seu estilo de jogo baseado na velocidade, encontrou em Rafael Ratão o autor do gol da vitória aos 41 minutos. De Pena, com uma assistência precisa, deixou Ratão em condição de superar o goleiro adversário e definir o placar.

Este triunfo, além de ser o terceiro do Bahia na competição, marca a primeira vitória da equipe fora de casa, um resultado que reforça o moral do time e o coloca como um sério candidato na luta pelo título do Brasileirão.

O Bahia agora se prepara para o próximo desafio, que será contra o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, no domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato. A equipe, com 10 pontos e ocupando a segunda posição na tabela, busca manter o ímpeto e a qualidade de jogo demonstrados até aqui para continuar na parte de cima da classificação.

A vitória sobre o Botafogo não apenas eleva o Bahia na tabela, mas também serve como um impulso para a equipe, que demonstrou capacidade de superação e eficácia em momentos decisivos. Com um elenco equilibrado e uma estratégia bem definida, o Tricolor segue firme na busca por mais uma campanha de sucesso no Brasileirão.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Publicado

em

Por

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora