Connect with us

BRASIL

Biblioteca Nacional de Brasília celebra a infância com projeto cultural

Publicado

em

Biblioteca Nacional de Brasília celebra a infância com projeto cultural
Redação GPS

Biblioteca Nacional de Brasília celebra a infância com projeto cultural

Nesta quarta-feira (10), a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) abre as portas para a nova edição do projeto ‘A Infância na Biblioteca’, oferecendo uma série de atividades culturais e educativas. A programação, que terá início às 15h, inclui teatro de bonecos, contação de histórias, palestra, visitas guiadas, oficinas e exibições audiovisuais, promovendo o acesso à cultura e à literatura de forma inclusiva.

No destaque do evento, o teatro de bonecos apresentará ‘Os meninos verdes’, adaptação da obra de Cora Coralina pela Cia Voar. A apresentação será acessível com interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição, garantindo que todos possam desfrutar da experiência cultural.

Marco Augusto, produtor executivo do projeto e também bonequeiro, ator e diretor teatral, expressou sua satisfação em proporcionar atividades formativas e culturais para crianças.

“Precisamos fortalecer as cadeias criativa, produtiva e mediadora do livro e da leitura, visando o desenvolvimento intelectual e a democratização do acesso aos bens culturais”, destacou.

O projeto ‘A Infância na Biblioteca’ é realizado pela Voar Arte para a Infância e Juventude, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio de um termo de fomento. A iniciativa visa não apenas enriquecer a experiência cultural das crianças, mas também promover a inclusão e a diversidade nas bibliotecas públicas do Distrito Federal.

Oficina de brinquedos – Neide – projeto A Infância na Biblioteca

Marmenha Rosário, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Distrito Federal, ressaltou a importância dessa ação para a missão da BNB.

“Receber crianças e promover atividades literárias é fundamental para integrar a tecnologia do livro com outras formas de expressão de maneira mágica e necessária”, afirmou.

Serviço

Local: Biblioteca Nacional de Brasília (Esplanada dos Ministérios)
Data: 10 a 27 de julho
Entrada gratuita

The post Biblioteca Nacional de Brasília celebra a infância com projeto cultural first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora