Connect with us

Lucas do Rio Verde

Bolsa Atleta: Prefeitura divulga lista de beneficiados aprovados

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou, nesta terça-feira (02), a lista dos atletas aprovados no Bolsa Atleta “Incentivando Campeões”, edição 2024. Os aprovados deverão apresentar na Secretaria de Esporte e Lazer todos documentos exigidos no item 6.2.1 do Edital de Seleção Pública Municipal nº 001/2024.

O Bolsa Atleta foi implantado em Lucas do Rio Verde em 2023 e vai disponibilizar um total de R$ 364 mil para o incentivo a prática esportiva neste ano de 2024, divididos em quatro categorias, sendo elas municipal, estadual, nacional e diamante.

“Para nós é um motivo de muito orgulho. Estamos entre os seis ou sete municípios no estado que oferta esse benefício aos atletas. A lista dos aprovados está disponível para os atletas verificar, seguir todo o trâmite legal para ter o acesso ao benefício”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Atletas de diversas modalidades esportivas participaram da seletiva, sendo: atletismo, bicicross, jiu-jítsu, karatê, voleibol, futsal, futebol, basquetebol, badminton, tênis de mesa, handebol e natação.

Com o incentivo que pode chegar a R$ 200,00 mensal. Dessa forma, os atletas podem investir em aquisição de materiais e equipamentos para a prática esportiva, além de manter despesas de transporte e demais gastos no desempenho das atividades esportivas.

“Agora é contar com os atletas, com esse benefício que eles tenham ainda mais sucesso do que tiveram em 2023, que eles consigam almejar pódios ainda melhores nesse ano de 2024. Agradecemos nosso prefeito Miguel Vaz, por entender o quanto o esporte é benéfico a sociedade e destinar esse aporte para os nossos atletas. É muito importante ter esse olhar clínico da gestão voltada também a área social do esporte”, analisa Jackson Lopes.

A lista completa dos selecionados pode ser acessada em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/1533/lista_final_bolsa_atleta_2024.pdf

Confira o Edital do Bolsa Atleta: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/noticias/12615/edital_bolsa_atleta_2024.pdf

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Publicado

em

Por

O final de semana foi de vitória no automobilismo para o luverdense Rafael Marques, piloto da Fórmula Vee, que disputa na categoria de 14 a 21 anos. O jovem alcançou o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade.

O campeonato é disputado no Autódromo Internacional de Interlagos e o jovem de 18 anos apenas, teve um resultado positivo nas classificatórias da sexta-feira (12), ficando em segundo lugar. Já no domingo, Rafael conseguiu um resultado ainda melhor, levantando a taça de primeiro colocado.

Com a conquista, Rafael Marques passa a liderança do campeonato, com 64 pontos e volta para Lucas do Rio Verde com o desafio de mais duas provas no mês de maio, na terceira e quarta etapas da competição. O segundo colocado no campeonato é Augusto Águila, com 62 pontos.

Ao todo, a prova terá oito etapas, com a última em dezembro. Nesta temporada, todas as provas serão disputadas em Interlagos.

Com informações Comunicação FVee

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora