Connect with us

MATO GROSSO

Bombeiros resgatam condutor após colisão contra poste em Água Boa

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na madrugada desta quinta-feira (9/4), um homem que ficou ferido após colidir o veículo que conduzia contra um poste de energia elétrica, na Avenida Planalto, em Água Boa (a 630 km de Cuiabá).

A equipe do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (2º PIBM) foi acionada por volta da meia-noite, via telefone funcional, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito.

No local, os bombeiros encontraram o veículo colidido frontalmente contra o poste, com o condutor ainda dentro do automóvel. Ele estava consciente, porém apresentava queixas de dor na região torácica e um ferimento no crânio.

Durante a avaliação inicial, a equipe não identificou sinais evidentes de comprometimento imediato das vias aéreas, da respiração ou da circulação. No entanto, o mecanismo do trauma indicava alto potencial lesivo.

Isso porque foi observado, no para-brisa do automóvel, um sinal característico de impacto, conhecido como “olho de boi”, indicando possível projeção da cabeça do condutor contra o vidro. O volante também estava entortado, sugerindo forte impacto torácico.

Diante da situação, a equipe realizou a estabilização da coluna cervical da vítima ainda dentro do automóvel, procedeu à imobilização em prancha longa e adotou medidas para o controle do ferimento no crânio, com o objetivo de prevenir agravamentos.

Após a estabilização, a vítima foi retirada do veículo, encaminhada ao Hospital Regional de Água Boa e entregue à equipe médica para avaliação detalhada e continuidade do atendimento. Não há informações sobre as causas do acidente.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora