Connect with us

ESPORTE

Botafogo conquista Taça Rio com vitória sobre Boavista e garante vaga na Copa do Brasil

Publicado

em

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Carioca com vitória sobre o Boavista por 2 a 0, na noite deste domingo (31), no Estádio Nilton Santos.

Com gols de Tchê Tchê e Kauê, a equipe alvinegra assegurou o 6 a 0 no placar agregado e faturou a Taça Rio, garantindo assim uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

A partida marcou também os importantes retornos de Patrick de Paula, Jeffinho e Luiz Henrique que serão peças fundamentais para os desafios que estão por vir.

Virando a chance, o Glorioso já tem Conmebol Liberatdores pela frente. Na quarta-feira (3), o comprossino é na estreia da fase de grupo da competição contra o Junior Barranquilla, às 19h, novamente no Nilton Santos.

FICHA DO JOGO

Data/ Horário: 31/03/202 às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
4º Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro

Amarelos: Luiz Henrique (BOTAFOGO); André Luiz, Wellington, William Oliveira (Boavista)
Vermelhos: –

Gols:  Tchê Tchê aos 3’/2ºT e Kauê aos 11’/2ºT (BOTAFOGO); – (Boavista)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Rafael (Damián Suárez), Bastos, Kawan e Devid; Breno (Newton), Kauê (Patrick de Paula) e Tchê Tchê; Raí, Luiz Henrique (Jeffinho) e Matheus Nascimento (Janderson). Técnico Interino: Fábio Matias.

Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Mizael Monteiro, Pablo Maldini e Wellington (Elivelton); William Oliveira, Léo Costa (Erick Flores), Ryan Guilherme (Matheus Alessandro) e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian). Técnico: José Quadros.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Publicado

em

Por

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora