Connect with us

ESPORTE

Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Publicado

em

O Red Bull Bragantino entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (6) para se despedir do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta enfrenta o Vasco da Gama pela última rodada do Nacional. A partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o Braga soma 62 pontos na sexta posição. Já classificado para a Conmebol Libertadores 2024, o técnico Pedro Caixinha quer encerrar o ano com mais um resultado positivo. Em 37 rodadas, o Massa Bruta somou 17 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 48 gols marcados e 33 sofridos.

“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira. Nós fechamos um ciclo de cinco jogos sem ganhar. Desses cinco jogos, quatro foram derrotas. Sabemos o que nos custaram essas derrotas, mesmo em termos de lugares na classificação ou lutar por algo mais”, disse Pedro Caixinha, que ainda completou.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas queremos terminar da melhor maneira para deixar a última imagem, o último frame desse filme de uma época que foi muito interessante em termos de comportamentos e consolidação dos mesmos, de uma pontuação que já faz história nessa instituição. Mas vamos querer ir por mais, até porque temos objetivos, como eu falava ainda há pouco. Definimos na volta do primeiro turno que seríamos melhores no segundo turno e, para ser melhor, temos que somar três pontos no próximo jogo”, comentou.

Red Bull Bragantino e Vasco empataram em 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Nabizão. Gustavinho marcou o gol do Massa Bruta.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fifa reconhece o Palmeiras como primeiro Campeão Mundial de Clubes

Publicado

em

Por

Na noite da última sexta-feira (01.03), o Palmeiras foi agraciado com um documento histórico: a ata juramentada e traduzida da Fifa, reconhecendo a Copa Rio de 1951 como a primeira competição mundial de clubes. A entrega solene foi feita pelo ex-ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em um evento realizado no Palazzo Verde, museu particular do Palmeiras, localizado nas proximidades do Allianz Parque.

A data registrada no documento, datado de 7 de junho de 2014, confirma o reconhecimento prévio da Fifa à Copa Rio 1951 como o primeiro torneio global entre clubes.

O Palmeiras conquistou o título ao derrotar a Juventus no lendário estádio do Maracanã. O time Alviverde venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou o segundo por 2 a 2, em uma partida memorável ocorrida em 22 de julho de 1951. Além do Palmeiras e da Juventus, a competição contou com a participação de clubes como Vasco, Estrela Vermelha, Sporting, Austria Viena, Olympique de Nice e Nacional-URU.

Para obter o merecido reconhecimento desse feito histórico, o Palmeiras compilou um extenso dossiê em 2006, contendo reportagens e informações detalhadas sobre a Copa Rio. A ata do Comitê Executivo da Fifa foi enviada ao governo brasileiro, ressaltando a concordância com o pedido da CBF para oficializar o torneio vencido pelo Palmeiras em 1951 como o primeiro Campeonato Mundial de Clubes.

O documento em questão, referente à 31ª reunião do Comitê Executivo da Fifa, ocorrida no Grand Hyatt, em São Paulo, em 7 de junho de 2014, encontra-se disponível para consulta online no site oficial do Palmeiras.

Apesar do reconhecimento oficial da Fifa, é importante salientar que a entidade máxima do futebol reconhece em seu site apenas os Mundiais de sua própria organização, a partir do ano 2000. No entanto, a história e o legado da Copa Rio de 1951 permanecem vivos e agora contam com o merecido respaldo da instancia máxima do futebol mundial.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora