Connect with us

ESPORTE

Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Publicado

em

O Red Bull Bragantino entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (6) para se despedir do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta enfrenta o Vasco da Gama pela última rodada do Nacional. A partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o Braga soma 62 pontos na sexta posição. Já classificado para a Conmebol Libertadores 2024, o técnico Pedro Caixinha quer encerrar o ano com mais um resultado positivo. Em 37 rodadas, o Massa Bruta somou 17 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 48 gols marcados e 33 sofridos.

“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira. Nós fechamos um ciclo de cinco jogos sem ganhar. Desses cinco jogos, quatro foram derrotas. Sabemos o que nos custaram essas derrotas, mesmo em termos de lugares na classificação ou lutar por algo mais”, disse Pedro Caixinha, que ainda completou.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas queremos terminar da melhor maneira para deixar a última imagem, o último frame desse filme de uma época que foi muito interessante em termos de comportamentos e consolidação dos mesmos, de uma pontuação que já faz história nessa instituição. Mas vamos querer ir por mais, até porque temos objetivos, como eu falava ainda há pouco. Definimos na volta do primeiro turno que seríamos melhores no segundo turno e, para ser melhor, temos que somar três pontos no próximo jogo”, comentou.

Red Bull Bragantino e Vasco empataram em 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Nabizão. Gustavinho marcou o gol do Massa Bruta.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Publicado

em

Por

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora