Connect with us

ESPORTE

Brasil e Espanha ficam no 3 a 3 em amistoso marcado por ações contra o racismo

Publicado

em

Em uma terça-feira repleta de emoções, o Brasil buscou o empate por 3 a 3 contra a Espanha, em um amistoso internacional realizado no icônico Santiago Bernabéu. O jogo, que teve como pano de fundo uma série de iniciativas de combate ao racismo, foi marcado por reviravoltas no placar, penalidades controversas e uma atuação destacada de jovens talentos de ambas as seleções.

Desde o apito inicial, o confronto prometia intensidade. A Espanha, jogando em casa, não demorou a impor seu ritmo, abrindo o placar aos dez minutos com um pênalti convertido por Rodri, após uma falta cometida por João Gomes sobre Lamine Yamal. O Brasil, contudo, mostrou resiliência, equilibrando as ações e buscando o empate, que veio através de Rodrygo, aproveitando um erro do goleiro Unai Simón.

O jogo seguiu eletrizante, com a Espanha voltando a liderar o marcador com um golaço de Dani Olmo, mas o Brasil não se deixou abater. Endrick, a jovem promessa brasileira, deixou sua marca, empatando a partida novamente. O duelo parecia se encaminhar para uma vitória espanhola quando Rodri converteu mais um pênalti, mas Lucas Paquetá, nos acréscimos, garantiu o empate para a Seleção Brasileira, também de pênalti.

Além dos momentos de alta tensão dentro de campo, o amistoso foi marcado por uma forte mensagem contra o racismo, com Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, sendo uma figura central nesta luta. Substituído no segundo tempo, Vinícius saiu aplaudido, em um gesto que transcendeu as rivalidades do jogo.

Sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira após a saída de Fernando Diniz, o Brasil mostra sinais de renovação e resiliência, encerrando sua participação na Data Fifa de forma invicta, com uma vitória e um empate. A próxima etapa preparatória será contra o México, em junho, seguindo-se um confronto contra os Estados Unidos, antes da Copa América.

Do lado espanhol, apesar do empate, a equipe demonstrou qualidade e coesão, preparando-se para seu último amistoso contra Andorra antes da Eurocopa. A partida contra o Brasil serviu como um teste valioso, apresentando desafios e destacando talentos emergentes como Lamine Yamal.

Este empate por 3 a 3 não será rapidamente esquecido pelos fãs de futebol, não apenas pelo espetáculo dentro de campo, mas também pelo significativo contexto social que o envolveu. As seleções de Brasil e Espanha mostraram que, além da rivalidade esportiva, há espaço para mensagens de união e respeito mútuo, reforçando o poder do esporte como vetor de mudança social.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 3 X 3 BRASIL

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data: 26 de março de 2024 (terça-feira)
Horário: às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: António Nobre (POR)
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia (POR)
Cartões amarelos: Le Normand e Laporte (Espanha); Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Endrick e Andreas Pereira e Beraldo (Brasil).

GOLS: Rodri, aos 11′ do 1ºT (Espanha); Dani Olmo, aos 35′ do 1ºT (Espanha); Rodrygo, aos 37′ do 1ºT (Brasil); Endrick, aos 4′ do 2ºT (Brasil); Rodri, aos 41′ do 2ºT (Espanha); Paquetá, aos 50′ do 2ºT (Brasil)

ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodrigo, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal (Jesús Navas), Nico Williams (Sancet) e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis de la Fuente

BRASIL: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior (Douglas Luiz), Raphinha (Endrick) e Rodrygo (Galeno). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Bahia vence o Grêmio por 1 a 0 e dorme na 4ª posição do Brasileirão

Publicado

em

Por

Neste sábado (27), o Bahia conquistou mais uma vitória na Arena Fonte Nova ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Bahia alcançou a marca de 7 pontos e temporariamente ocupa a 4ª posição na tabela.

O único gol da partida foi marcado por Everaldo aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada que culminou em um chute certeiro no ângulo oposto. Com este gol, Everaldo se tornou o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova desde a sua reinauguração em 2013, com 15 gols no estádio.

O Bahia continua sua agenda movimentada e já se prepara para o próximo desafio, que será pela Copa do Brasil. Na terça-feira (30), o tricolor baiano enfrentará o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição, novamente na Arena Fonte Nova, às 19h.

Já pelo Brasileirão, o Bahia terá um confronto marcado para o próximo domingo (5), contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela quinta rodada da competição. Com um bom desempenho e boas chances criadas, a equipe busca manter a sequência de vitórias e a boa posição na tabela do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/04/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (Bahia); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartão vermelho: Diego Costa (Grêmio)

Gols: Everaldo, aos 17 minutos do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Gabriel Teixeira), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Soteldo (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora