Connect with us

ESPORTE

Brasil e Espanha se unem em amistoso histórico contra o racismo

Publicado

em

No cenário do icônico Santiago Bernabéu, jogadores e dirigentes da Seleção Brasileira e da Espanha se reuniram na véspera do amistoso que será realizado nesta terça-feira (26) para promover uma poderosa campanha de combate ao racismo. Mais do que um simples jogo de futebol, a partida que será transmitida a partir das 17h30 por diversas plataformas do Grupo Globo traz consigo o importante propósito de conscientizar e inspirar a sociedade.

No encontro simbólico no estádio do Real Madrid, os astros Vinicius Junior e Rodrigo, do Brasil, juntaram-se aos talentosos Nico Williams e Lamine Yamal, da Espanha, no centro do gramado. A presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor esportivo da Seleção Espanhola, Albert Luque, ressalta a seriedade e o comprometimento das duas seleções na luta contra o preconceito racial.

“Não há mais espaço para racistas no futebol. Esse será o recado claro que vamos transmitir nesta terça-feira para o mundo todo”, declarou Ednaldo Rodrigues, que faz história como o primeiro presidente negro e nordestino a liderar a CBF em mais de um século de existência. A união entre Brasil e Espanha no combate ao racismo ressalta a importância do esporte como plataforma de transformação e inclusão social.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Internacional desencanta e vence o Delfín na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira, o Internacional conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Delfín por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Jocay, no Equador. Com gols de Rafael Borré e Wesley, o Inter garantiu os três pontos e assumiu a segunda posição do Grupo C.

O primeiro tempo foi marcado pelo gol de Wesley, que recebeu um belo passe de Renê e abriu o placar aos 35 minutos. Já na segunda etapa, aos sete minutos, Rafael Borré converteu um pênalti e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, após sete jogos em branco. No entanto, o Delfín respondeu imediatamente com o gol de Garzón, que empatou a partida um minuto depois.

Mesmo com a pressão do time equatoriano, o Internacional conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória, alcançando os cinco pontos na competição. Com esse resultado, o Delfín sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição do grupo, com quatro pontos.

Agora, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-GO neste domingo. Já o Delfín terá pela frente o El Nacional, pelo Campeonato Equatoriano, na próxima segunda-feira. Esta vitória dá um novo ânimo ao Inter, que segue buscando avançar na competição continental e manter o bom desempenho nas competições nacionais.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora