Connect with us

ESPORTE

Brasil leva olé do Uruguai; Neymar sai de campo contundido

Publicado

em

A seleção brasileira teve um desempenho abaixo do esperado no jogo contra o Uruguai, perdendo por 2 a 0, nesta terça-feira (17.10).

Os gols foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz em erros da defesa brasileira. Além disso, o jogo também ficou marcado pela lesão de Neymar, que torceu o joelho esquerdo no fim do primeiro tempo e precisou sair de campo chorando.

O Brasil teve poucas oportunidades de gol ao longo do jogo, com a única chance clara sendo uma cobrança de falta de Rodrygo, que acertou o travessão. Os erros defensivos permitiram que o Uruguai marcasse um gol em cada tempo e garantisse a vitória.

Essa derrota quebrou uma sequência invicta da seleção brasileira nas Eliminatórias, que não perdia desde 2015. Além disso, o Uruguai estava invicto há 21 anos contra o Brasil.

Sem vitórias nessa Data Fifa, o Brasil empatou com a Venezuela, perdeu para o Uruguai e enfrentará a Colômbia na próxima partida. O Uruguai enfrentará a Argentina.

No segundo tempo, com a ausência de Neymar, o Brasil teve dificuldades para criar oportunidades de gol. A primeira finalização veio apenas aos 15 minutos, em um cabeceio torto de Gabriel Magalhães. Aos 23 minutos, Rodrygo acertou o travessão em uma falta de longe.

O técnico Fernando Diniz fez substituições, colocando David Neres e Guilherme Arana em campo, mas as alterações não surtiram efeito. Para piorar, o Uruguai ampliou o placar aos 31 minutos, com Darwin se destacando diante da defesa brasileira.

A lesão de Neymar foi considerada grave em uma primeira avaliação, mas exames detalhados são necessários para confirmar o diagnóstico. Há suspeita de problema nos ligamentos, o que poderia exigir cirurgia e um período de recuperação prolongado.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 2 x 0 BRASIL

Data: 17 de outubro de 2023 (terça-feira)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Araújo, Darwin Núñez e Nández (Uruguai) e Rodrygo, Casemiro, Ederson, Gabriel Jesus e Matheus Cunha (Brasil)

Gols:
Uruguai: Darwin Núnez, aos 41 minutos do 1T

Uruguai: Rochet, Nández (Bruno Méndez), Araújo, Cáceres e Oliveira (Viña); Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Piquerez), Maxi Araújo (Vecino) e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Brasil: Ederson, Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar; Rodrygo, Vini Jr (Matheus Cunha) e Neymar. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Publicado

em

Por

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora