Connect with us

BRASIL

Brasília recebe festival Vamos Passear no Parque da Cidade

Publicado

em

Brasília recebe festival Vamos Passear no Parque da Cidade
Yumi Kuwano

Brasília recebe festival Vamos Passear no Parque da Cidade

No dia 14 de julho, a capital federal recebe o festival Vamos Passear. Pela quarta vez em Brasília , o evento realizado no Parque da Cidade promete um dia de lazer e entretenimento para toda a família, com atividades voltadas à prática de exercício físico, entre 7h e 13h.

Uma das mais aguardadas é o Passeio de Bike, de 10 km. A inscrição pode ser feita no site Ticket Sports , e dá direito ao kit do atleta, incluindo camiseta e viseira. Para as crianças, a Corrida Infantil de 50 a 400 metros também está com inscrições abertas para quem tem idade entre 12 e 14.

O festival contará também com atrações abertas ao público em geral e gratuitas, como aulas e torneios de beach tennis , vôlei de praia, futevôlei, vôlei, basquete, e uma minipista de skate, todas com professores para orientar os participantes.

No Espaço Kids, atividades lúdicas infantis, “pula-pula”, pebolim e desenhos para colorir. Já o Espaço Saúde contará com serviço de massagem e avaliação física. Um palco também será montado para aulas de dança, yoga e funcional. O evento terá ainda um espaço dedicado à serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo, além de área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável. A estrutura é inclusiva para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e com mobilidade reduzida, como rampas e banheiros químicos equipados.

Um dos objetivos do festival Vamos Passear é espalhar ações de conscientização sobre o meio ambiente pelo País. Na edição deste ano, já passou pelas cidades de Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e São Paulo (SP). Esta é a sétima e ultima etapa do evento que, no ano passado, reuniu quatro mil pessoas em Brasília.

The post Brasília recebe festival Vamos Passear no Parque da Cidade first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora