Connect with us

BRASIL

Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF destaca dados do empreendedorismo feminino

Publicado

em

Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF destaca dados do empreendedorismo feminino
Redação GPS

Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF destaca dados do empreendedorismo feminino

Nessa quinta-feira (29), a Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF organizou uma reunião com a presença da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), responsável pela Frente de Empreendedorismo Feminino na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para apresentar os dados do cenário do empreendedorismo feminino.

Ainda durante a reunião, a deputada anunciou a Women Development Summit 2024, o principal evento em comemoração a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino. Realizado pela empresa GPSR no dia 21 de novembro na CLDF, o WDS 2024 terá como tema principal o desenvolvimento do conhecimento empresarial e da visão de negócios.

Belmonte também destacou os dados fornecidos pelo Mapa do Comércio da Fecomércio-DF, ferramenta capaz de fazer o mapeamento e diagnóstico socioeconômico das cidades do DF, além de filtrar informações relacionadas exclusivamente ao empreendedorismo feminino.

“Vimos que 38% dos empreendedores de Brasília são mulheres e quase 70% delas trabalham com microcrédito. São poucas as que têm um acesso condizente com o empreendedorismo. Isso nos traz a responsabilidade de que precisamos fortalecer o empreendedor, em especial a mulher”, declarou Belmonte.

Precedendo a deputada, José Aparecido, presidente do Sistema Fecomércio-DF, destacou o crescimento do ramo de beleza, que atualmente ocupa o 1º lugar em número crescente de CNPJs.

“Ajudamos as pessoas a se regularizarem, a saírem da irregularidade, porque isso garante direitos importantes. O Sebrae, por exemplo, auxilia os empreendedores a abrir um CNPJ online, basta procurar qualquer unidade”, explicou.

A jornalista e fundadora do GPS|Brasília, Paula Santana, apresentou o projeto WDS 2024 e discutiu a programação completa dessa segunda edição.

WDS 2024

Criado a partir das provocações e debates das conselheiras na Câmara de Mulheres, o projeto trata-se de uma experiência no universo do empreendedorismo feminino que tem como objetivo promover palestras, debates, conhecimento, disrupção, tecnologia e networking.

Mulheres palestrantes protagonistas no mundo da inovação e do empreendimento feminino já têm presença confirmada, como Nilima Bhat, sobre capitalismo consciente e liderança sustentável, Luiza Trajano, sobre Inteligência Artificial, e Lindalia Junqueira, sobre inovação nos negócios.

Observatório do Empreendedorismo Feminino

Durante o evento acontecerá, também, o lançamento do Observatório do Empreendedorismo Feminino, criado para fornecer dados atualizados frequentemente a fim de auxiliar na promoção de políticas públicas, criação de projetos de lei e no monitoramento socioeconômico das cidades.

As ganhadoras das diferentes categorias da premiação Mulher de Negócios, realizada pelo Sebrae anualmente em etapa regional e nacional, terão espaço de fala para compartilhar experiências e aprendizados. “Esse prêmio é uma forma de valorizar, visibilizar e inspirar outras mulheres” , confirmou a superintendente da entidade, Rose Rainha.

Confira os registros da reunião:

Beatriz Guimarães

Beatriz Guimarães

Paula Santana

Paula Santana

José Aparecido Freire

José Aparecido Freire

Athayde Passos da Hora

Athayde Passos da Hora

Claudia Aparecida Couto e Lílian Rufino

Claudia Aparecida Couto e Lílian Rufino

Hélio Queiroz

Hélio Queiroz

Edicéa Souza

Edicéa Souza

Eda Coutinho Souza e Claudia Maldonado

Eda Coutinho Souza e Claudia Maldonado

Eda Coutinho Souza

Eda Coutinho Souza

José Aparecido Freire, Beatriz Guimarães, Paula Belmonte, Caetana Franarin e Hélio Queiroz

José Aparecido Freire, Beatriz Guimarães, Paula Belmonte, Caetana Franarin e Hélio Queiroz

Keli Cristina Wojtunik, Paula Belmonte e Luíza Bautista

Keli Cristina Wojtunik, Paula Belmonte e Luíza Bautista

Keli Cristina Wojtunik

Keli Cristina Wojtunik

Luíza Bautista

Luíza Bautista

Paula Schlemper Oliveira

Paula Schlemper Oliveira

Suely de Paula Machado

Suely de Paula Machado

Rose Rainha e Virgínia Gontijo Guimarães

Rose Rainha e Virgínia Gontijo Guimarães

Câmara das Mulheres Empreendedoras

Paula Santana

Paula Santana

Caetana Franarin

Caetana Franarin

Paula Santana

Paula Santana

Paula Schlemper Oliveira

Paula Schlemper Oliveira

Renata La Porta

Renata La Porta

Claudia Aparecida Couto

Claudia Aparecida Couto

Eda Coutinho Souza

Eda Coutinho Souza

Beatriz Guimarães, Paula Belmonte e José Aparecido Freire

Beatriz Guimarães, Paula Belmonte e José Aparecido Freire

Beatriz Guimarães

Beatriz Guimarães

Beatriz Guimarães

Beatriz Guimarães

The post Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF destaca dados do empreendedorismo feminino first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora