Connect with us

MATO GROSSO

Câmeras do Vigia Mais MT colaboram para prisão de três suspeitos de furtar fiação de decoração natalina

Publicado

em

Imagens de câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), colaboraram para a prisão de três homens nessa terça-feira (19.12), em Nova Monte Verde (968 km de Cuiabá). Os criminosos foram flagrados furtando a fiação de energia da decoração de Natal da cidade.

Os dispositivos eletrônicos do Vigia Mais MT, entregues à prefeitura e instalados em diversos pontos da cidade, filmavam o canteiro central da MT-208, onde o crime ocorreu, e identificou os criminosos.

Nas imagens, é possível ver um dos suspeitos se aproximando de uma das árvores decoradas com as luzes natalinas, desconectando o cabo e saindo rapidamente. Segundos depois, os outros dois suspeitos, que estavam observando, são vistos recolhendo a fiação e seguindo na mesma direção do primeiro, enquanto arrastavam o material.

Os homens de 26, 27 e 32 anos são funcionários de um frigorífico no município e estavam hospedados em um hotel, onde foram presos pelo crime praticado por volta de 23h de sexta-feira (15). Eles confessaram a autoria do furto.

Os policiais encontraram o material furtado no quarto onde eles estavam e deram voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia de polícia.

*Sob a supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governador destaca investimentos no Estado: “Olhamos para o que realmente importa, que é o povo”

Publicado

em

Por

Durante a abertura da Norte Show 2026, realizada nesta terça-feira (21.4), em Sinop, o governador Otaviano Pivetta destacou os investimentos realizados pelo Estado e a ampliação da capacidade de investimento após a reorganização das contas públicas.

O evento, promovido pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), reuniu produtores, autoridades e lideranças para discutir o cenário da agricultura.

Otaviano Pivetta destacou que a atual gestão tem priorizado transformar a arrecadação em obras estruturantes e assumir a responsabilidade por gargalos históricos.

“Quando o governo transforma o dinheiro dos impostos em patrimônio público, a população vê resultado. Foi assim que assumimos a responsabilidade de resolver problemas históricos, como a BR-163. Olhamos para o que realmente importa, que é o povo”, afirmou.

Nesse contexto, o governador citou medidas recentes adotadas pelo Estado para dar previsibilidade e reduzir a pressão sobre o setor produtivo, como a manutenção do congelamento do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a decisão de não renovação do Fethab 2.

Ele também relembrou o cenário encontrado no início da gestão, quando a maior parte das receitas estava comprometida com o custeio da máquina pública, o que limitava a capacidade de investimento do Estado. “Isso reduzia a entrega de obras e serviços à população”, disse.

Segundo Otaviano Pivetta, a reorganização fiscal permitiu ampliar os investimentos e garantir um novo ciclo de desenvolvimento. “Organizamos o Estado e chegamos a investir cerca de 20% das receitas. Isso permitiu o maior volume de obras públicas já realizado em Mato Grosso”, destacou.

Entre os resultados, ele citou a previsão de entrega de mais de 7 mil quilômetros de rodovias até o fim do ano, além da construção de centenas de escolas e a ampliação dos investimentos em todas as regiões. “O que ainda não foi feito, nós vamos fazer”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora