Connect with us

Cuiabá

Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Praça Oito de Abril durante os três primeiros dias do evento carnavalesco

Publicado

em

Nos três primeiros dias do evento carnavalesco ‘Folia Cuiabana’ promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de quinze mil pessoas passaram pela Praça Oito de Abril. No domingo (19), em meio a muita música e brilho, a criançada fez bonito, no desfile de fantasia kids que foi a atração da noite. 

Bailarinas, Jogadores de futebol e princesas compuseram as fantasias dos pequeninos, uma mais bonita que a outra com muito colorido dos personagens. Os pequenos tiraram aplausos do público. 

“Como é bom ver esse envolvimento do nosso povo cuiabano. Num ambiente familiar, com a máxima segurança, as nossas crianças, a maioria fantasiadas, curtiram mais um dia da nossa folia cuiabana. Nesse terceiro dia de carnaval, o desfile infantil abrilhantou mais uma noite na praça Oito de Abril”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, entrou na folia das crianças e também desfilou.

“Acho importante participar, entrar no clima e interagir com o público, pois carnaval é alegria. Estou muito satisfeito com a proporção que a ‘Folia Cuiabana’ está tendo. É muito bonito de se ver. Um público bem variado. Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos juntos na mesma sintonia”, comentou o secretário. 

A foliã Monique Godoy Terra, participou do evento com a filha de 10 meses. “Valeu a pena vir, está bem organizado e divertido. Este é o primeiro carnaval em Cuiabá, gostei também porque abrange desde bebê aos mais crescidinhos”, ressaltou. 

Uma das figuras tradicionais da cuiabania, Edina Lara, elogiou a gestão Emanuel Pinheiro pela realização do evento carnavalesco e pelas ações desenvolvidas em prol da população. “Estou gostando muito da forma como Cuiabá está sendo administrada, vejo muitas melhorias”, observou.

A terceira noite da ‘Folia Cuiabana’ contou os personagens infantis da Tia Hanna Princesa Bela, Bolo Fofo e Power Rangers. Com animação também do Dj Strella, Tradição do Araés, Bode do Karua, Charanga Mestre Cachaço e Roberto Lucialdo. 

Quem ainda não passou pela Praça Oito de Abril ainda dá tempo. A programação segue até terça-feira (21) com a apresentação das bandas regionais, blocos carnavalescos e dj’s. Os estilos são variados. Desde as tradicionais marchinhas até o tradicional rasqueado cuiabano, além de samba, axé e outros ritmos musicais. 

“Com toda certeza estamos no caminho certo. Após dois anos das atividades suspensas retomamos com o pé direito. Ano que vem será ainda melhor’, concluiu o secretário Aluízio. 

No local tem também comidas típicas, salgados e doces. O evento conta com o aparato do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Seguranças e da Semob, responsável pelo controle do trânsito. 

Programação: 

Segunda-feira (20) – Praça Oito de Abril 

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

20 horas- Bloco Boca Suja

20h30- Confraria do Bode

23 horas- Dj Nero 

Terça-feira (21) – Praça Oito de Abril 

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

21h30- Bloco Império de Casa Nova

22 horas- Dj Nero

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora