Connect with us

Cuiabá

“Cerca de trezentas mil pessoas serão diretamente beneficiadas por esta transformação”, diz prefeito Emanuel Pinheiro ao vistoriar obras da Avenida Contorno Leste

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou na manhã de sábado (27) um trecho de 6 quilômetros da Avenida Contorno Leste. A via, que contará com um total de 17,3 km (em cada sentido), será a maior via estruturante já construída por uma gestão municipal. A gestão de Emanuel Pinheiro prepara-se para a entrega nos próximos dias.A entrega integra as ações em celebração aos 305 anos da capital-matogrossense.

“Talvez esta região não seja familiar para alguns, mas aqui está surgindo uma nova Cuiabá, resultado da determinação, da luta e da visão de nossa comunidade. A Contorno Leste, a maior avenida da história de Cuiabá, que conectará o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, é um marco de dezessete quilômetros e trezentos metros de beleza, com ciclovia, iluminação em LED, revelando uma Cuiabá até então desconhecida e integrando uma área esquecida pelos cuiabanos”, declarou o prefeito.

Emanuel Pinheiro reforçou ainda que mais de cinquenta bairros serão beneficiados. “Cerca de trezentas mil pessoas honestas e trabalhadoras estão diretamente beneficiadas por esta transformação. Não apenas as propriedades ganham valor, mas também a qualidade de vida melhora, e o respeito pela região cresce. Estou aqui hoje para testemunhar e celebrar essa revitalização em uma área que antes era negligenciada, agora destinada a ser a maior avenida da história, com orgulho e respeito. Em breve, estaremos entregando a primeira fase deste projeto monumental, que não apenas conectará áreas geográficas, mas também unirá vidas, realizando sonhos e conectando almas ao longo desta grande avenida, que será um legado para Cuiabá”, finalizou.

Nesta primeira fase de entrega, os 6,5 km irão auxiliar a mobilidade de moradores de bairros como o Brasil 21, Altos da Serra 1, Altos da Serra 2, Dr. Fábio 1 e 2, Osmar Cabral, São João Del Rey, Novo Milênio, Jardim Fortaleza, – Residencial Alice Novacki, Três Barras 1 e 2, Residencial Bom Jesus, Parque Mariana, Jonas Pinheiro, Mirante do Parque, entre outros.

Até dezembro de 2024, a gestão Emanuel Pinheiro irá entregar a obra completa com 17,3 km em cada sentido da via (totalizando 34,6 km).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura apresenta negociação para Sindicato dos Servidores Públicos de Cuiabá e garante mudança no PCCS até 31 de maio 

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Governo e Gestão, apresentou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC), na manhã desta quinta-feira (16), uma proposta de negociação que visa alterações no Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da área finalística da Saúde e da Assistência Social de Cuiabá. Caso seja aceita pela categoria, as mudanças devem ser encaminhadas para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal até 31 de maio.

Entre as principais alterações, está o tempo de progressão de carreira dos servidores, que passaria a ser de 2 em 2 anos, logo após um estágio probatório de 3 anos. Com a novidade, os profissionais poderão atingir o nível máximo da carreira em 11 anos, tempo que equivale a ⅓ do que é vigorado atualmente no serviço público municipal, de 33 anos. Além disso, mudanças no tempo de serviço, plantões e férias também foram discutidos.

Conforme o secretário de Governo, Júnior Leite, apesar de ainda ser necessário o aval da Procuradoria-Geral do Município, está nas mãos da categoria aceitar ou não as mudanças propostas. A expectativa é de que até segunda-feira (20), o procurador-geral Benedicto Calix Filho, dê provimento à negociação.

A secretária de Gestão de Cuiabá, Ellaine Mendes, ainda acrescentou que além da redução ser significativa, diminuiria o desgaste no serviço público municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato, vereador Adevair Cabral, a expectativa é de que a proposta seja amplamente aceita pela categoria. Apesar disso, a decisão ainda será formalizada em Assembleia Geral, marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo o farmacêutico e servidor da área finalística Renaudt F. Tedesco, a discussão atendeu todas as solicitações da categoria e, a projeção é que além de aprovada, a medida satisfaça boa parte dos servidores.

“Foi excelente a reunião. O governo veio com várias propostas com relação ao que a gente solicitou, o nosso pleito, vários esclarecimentos. A maioria das propostas já foram aceitas e vão ter encaminhamentos. Se a gente aprovar isso em Assembleia, o compromisso do governo é mandar isso pra Câmara até dia 31. Então a gente sente como uma postura resolutiva. Da minha parte, acho que dos demais que estiveram na reunião, ficamos bem contentes e satisfeitos com o resultado da reunião”, reiterou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora