Connect with us

MUNDO

Chefe militar israelense fala sobre reconquistar a confiança dos civis

Publicado

em

Rafi Milo é o chefe do Home Front Command, o grupo responsável pela proteção dos civis
Divulgação

Rafi Milo é o chefe do Home Front Command, o grupo responsável pela proteção dos civis

O Major-general Rafi Milo, chefe do comando da frente doméstica (uma tradução livre de Home Front Command), fez uma análise dos seis primeiros dias da guerra entre Israel e Hamas, e chegou à conclusão de que o conflito mudou a percepção do povo sobre as forças de defesa do país, uma vez que os ataques iniciados no sábado (07) pegaram as forças militares e a população de surpresa.

“O que aconteceu naquela área nos arredores de Gaza quebrou a confiança dos civis nas forças de defesa de Israel (IDF). Nós temos consciência que, talvez, leve algum tempo para reconquistarmos essa confiança, no entanto, nós vamos restaurar ela”, afirma Milo.

Embora pertença ao sistema de forças armadas do país, o comando da frente doméstica foca em ações de proteção dos civis. Embora não seja focado em ataques, isso não quer dizer que o comando não faça ações do tipo. Foram eles os primeiros a agir para garantir a segurança da população a partir dos ataques.

“A despeito da surpresa, nós estávamos determinados. Convocamos dezenas de batalhões de busca e resgate e dezenas de milhares de soldados para serviços de reserva. A primeira coisa que fizemos foi evacuar os residentes das áreas ao redor de Gaza. Nós tentamos resolver como faríamos isso de maneira organizada, mas não será uma tarefa simples, dado o número elevado de terroristas que nossas forças estavam encontrando no campo. Nós, eventualmente, evacuamos dezenas de milhares de civis de 24 cidades e comunidades”, reconta o Major-general.

As brigadas de busca e resgate também são responsáveis por resgatar os soldados e civis mortos pelo Hamas. “Nós resgatamos centenas de corpos nessa significante missão e vamos concluir em breve”, explica o militar.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora