Connect with us

BRASIL

Cid Gomes diz que Alexandre Padilha vai levar Lula para o buraco

Publicado

em

Cid Gomes, líder do PDT no Senado
Elza Fíuza/ Agência Brasil – 23.03.2023

Cid Gomes, líder do PDT no Senado

Nesta quinta-feira (23), o ;senador e líder do PDT no Senador Cid Gomes criticou a relação ;do governo de ; Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ; com o Congresso Nacional. Segundo ele, a “conivência” do ministro das Relações Institucionais , Alexandre Padilha, com o Centrão está “ levando o presidente Lula para uma tragédia”.

“Se a defesa dele é que o Centrão volte a mandar no governo, como mandou nos mandatos do [Jair] Bolsonaro e do Michel Temer, vai levar o Lula para o buraco. No governo Dilma, o Centrão só se revoltou porque não mandou tanto quanto queria”, declarou o líder do PDT em entrevista ao jornal O Globo .

Ainda segundo o senador, ele tem “várias preocupações” com o governo de Lula. “Uma preocupação que eu tenho é esse conformismo com o status quo, o Centrão, a Câmara”, disse . Para Gomes, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), “é só mais um e vai ser mudado”.

“O poder do Lira não é um poder dele, é um poder da presidência [da Câmara], que vinha de pressão junto a governos frágeis, como foi o do Bolsonaro e como foi o do Michel Temer”, completou.

Além das críticas, Cid também afirmou que, apesar de integrar a base do governo, ;não descarta a ;possibilidade do PDT lançar uma candidatura própria à Presidência da República em 2026. No entanto, segundo ele, essa vai ser uma decisão que será tomada com o tempo. ; ;

Entre no ; canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o ; perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora