Connect with us

BRASIL

CLDF realiza 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio em tributo a Izabel Guimarães

Publicado

em

CLDF realiza 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio em tributo a Izabel Guimarães
Caio Barbieri

CLDF realiza 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio em tributo a Izabel Guimarães

A Câmara Legislativa ( CLDF ) promoverá, entre os dias 19 e 23 de agosto, a 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio, iniciativa pioneira que faz parte das ações do “Agosto Lilás”.

Organizada pela Procuradoria Especial da Mulher da CLDF, a semana terá como tema “Izabel Guimarães: Um Grito por Justiça, Um Chamado para a Ação”, em homenagem a Izabel Aparecida Guimarães de Sousa, uma vendedora e mãe que teve a vida tragicamente interrompida em um ato de feminicídio.

A proposta da semana de eventos foi instituída pela Resolução Nº 340/2024, de autoria da deputada Dayse Amarilio (PSB), atual procuradora Especial da Mulher da CLDF.

“É fundamental que tenhamos iniciativas que afirmem os direitos das mulheres, uma questão crucial no fortalecimento das instituições democráticas de um país e, por consequência, do próprio Poder Legislativo, que deve participar das discussões relativas ao tema que se busca debater”, declarou .

Izabel Guimarães, que será o centro das homenagens, foi assassinada pelo ex-marido, Paulo Roberto Moreira, em um crime brutal ocorrido em Ceilândia, em fevereiro de 2023. Paulo, que era atirador desportivo, invadiu a casa de Izabel e disparou contra seu rosto na frente da filha do casal, de apenas 10 anos. Apesar de ter sido preso dias após o crime, Paulo ainda aguarda julgamento, o que levou a família de Izabel a cobrar mais agilidade da Justiça para que o caso não fique impune.

Durante a semana, uma série de eventos, painéis, mutirões de atendimento, diálogos interativos e apresentações culturais serão realizados com foco na conscientização e prevenção à violência contra as mulheres.

A programação inclui a inauguração de um Posto de Atendimento do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do DF na CLDF e um painel sobre os impactos do feminicídio em familiares das vítimas.

“A Semana de Prevenção ao Feminicídio é um tributo a Izabel e a todas as mulheres que enfrentam a violência de gênero. É um chamado à ação e à conscientização, para que casos como o de Izabel não se repitam. Por ela, por todas as mulheres, lutamos por justiça e dignidade. Viver é um direito, não um privilégio”, enfatizou Dayse Amarilio.

The post CLDF realiza 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio em tributo a Izabel Guimarães first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora