Connect with us

BRASIL

Com Ibaneis e Mayara, festa da Independência reúne multidão na Esplanada

Publicado

em

Com Ibaneis e Mayara, festa da Independência reúne multidão na Esplanada
Agência Brasília

Com Ibaneis e Mayara, festa da Independência reúne multidão na Esplanada

Nem o sol escaldante e a secura impediram que brasilienses e turistas fossem à Esplanada dos Ministérios celebrar a festa de 7 de Setembro . Aproximadamente 30 mil pessoas se reuniram neste sábado (7) para acompanhar de perto o tradicional Desfile Cívico que comemora os 202 anos da Independência do Brasil. O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha marcaram presença no evento, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de outras autoridades.

O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha marcaram presença no evento, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de outras autoridades | Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília

Tropas a pé da Marinha do Brasil, Exército e grupamentos de segurança pública do DF, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, também se apresentaram no evento

A celebração foi marcada por diversas atrações que reforçaram temas como a sustentabilidade e o combate à fome e à desigualdade. A abertura do evento foi dada pelos 500 alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) juntamente com os atletas olímpicos que representaram o Brasil em Paris, como Caio Bonfim — medalhista de prata que conta com o apoio do Governo do Distrito Federal por meio dos programas Bolsa Atleta e Compete Brasília.

Sob um forte esquema de segurança das forças locais e nacionais, militares, alunos do DF, blindados e aeronaves conduziram o desfile no Eixo Monumental. Tropas a pé da Marinha do Brasil, Exército e grupamentos de segurança pública do DF, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, também se apresentaram no evento.

A celebração foi marcada por diversas atrações que reforçaram temas como a sustentabilidade e o combate à fome e à desigualdade

Neste ano, a festa foi organizada em três eixos: a importância da realização do G20 no Brasil, em novembro; o esforço da nação em apoio ao processo de reconstrução do Rio Grande do Sul; e a retomada da ampla proteção de crianças e da população por meio das campanhas de vacinação e ampliação dos serviços de saúde. As apresentações contaram com a presença de 8.812 pessoas, entre militares e estudantes do DF, que desfilaram com as bandeiras das 27 unidades da Federação.

“Foi tudo muito maravilhoso. Eu nunca vi algo que me emocionasse tanto. Todos estão de parabéns, a organização estava ótima”, disse a monitora escolar Francisca Pereira, que teve a oportunidade de assistir ao desfile de perto pela primeira vez desde que se mudou do Piauí, há cinco anos

A monitora escolar Francisca Pereira, de 40 anos, mora em Brasília há cinco anos e teve a oportunidade de assistir ao desfile de perto pela primeira vez desde que se mudou do Piauí: “Foi tudo muito maravilhoso. Eu nunca vi algo que me emocionasse tanto. Todos estão de parabéns, a organização estava ótima”.

Uma das atrações principais é a Esquadrilha da Fumaça, que oficializa o encerramento da cerimônia de celebração. De acordo com o administrador Antônio Francisco Noronha, 57, esse era o momento mais esperado pela filha: “Isso é o auge, é o máximo da festa. A minha pequena vê e fica gritando, se emocionando e pulando de alegria quando passa a esquadrilha. Ano que vem, é bem provável que venhamos de novo”.

Secura

O administrador Antônio Francisco elogiou o esquema de segurança elaborado pelas forças do DF e o apoio da Caesb na hidratação do público: “Aqui tem policial e água para todo lado. Todo mundo distribuindo e oferecendo hidratação é importante principalmente para esse tempo que estamos vivendo, de muita seca”.

The post Com Ibaneis e Mayara, festa da Independência reúne multidão na Esplanada first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora