Connect with us

Diamantino

Comemoração dos 295 anos de Diamantino conta com shows nacionais de João Bosco e Vinícius e de Hugo e Guilherme

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, confirmou os shows nacionais das duplas Hugo e Guilherme e João Bosco e Vinicius na comemoração dos 295 anos do município de Diamantino, que acontecerá na praça Benedito Bruno, em frente a Prefeitura. No dia 17, João Bosco e Vinícius será a atração principal do evento, a partir das 23 horas. Já no domingo (18.09), também a partir das 23 horas, é a vez da dupla sertaneja Hugo e Guilherme comandar o palco.

O aniversário da cidade terá uma programação completa e gratuita durante os dois dias de evento, oferecendo atrações, shows nacionais, regionais e locais, danças culturais, praça de alimentação completa formada pelos feirantes municipais, além de lazer e entretenimento para toda família diamantinense.

Dentre os artistas locais, também estão confirmados para abrilhantar o palco diamantinense os cantores Molina, Luiz Lima e Mikaelle Lacerda.

SHOWS NACIONAIS

João Bosco e Vinícius

Em mais de 20 anos de carreira, a dupla João Bosco e Vinícius é considerada uma das pioneiras do sertanejo universitário, desde seu surgimento em meados dos anos 2000. Os artistas emplacaram mais de trinta hits nas maiores plataformas musicais, eventos e rankings pelo país e permaneceram na lista dos 15 artistas mais tocados nas rádios da última década.

Com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a dupla sertaneja é dona dos hits “Docinho de festa”, “Magia e Mistério”, “Vingativa” e “Chora, Me Liga”. Os artistas também já dividiram o palco com nomes especiais da música como Zezé Di Camargo & Luciano, Zé Neto & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Bruno & Marrone, Roberta Miranda e vários outros.

Em 2011, João Bosco e Vinícius venceram um dos mais importantes prêmios da história da música, o renomado Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. Com sua fama ultrapassando o território nacional, a dupla também teve a oportunidade de realizar turnês internacionais ao redor dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Portugal.

Hugo e Guilherme

Com mais de 1 bilhão de visualizações no youtube, a dupla Hugo & Guilherme é sinônimo de irreverência e criatividade no cenário musical nacional. Com grandes hits como “mal feito”, “conveniência”, “mágica”, “elevador” e “planejei”, a dupla já cantou com grandes nomes do sertanejo como Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa e Marília Mendonça.

Com crescimento exponencial das músicas em todo o Brasil, Hugo & Guilherme acumula mais de 2 bilhões de streams no Spotify. Já o álbum Original, lançado no dia 03 de Março de 2023, conta com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino entrega kits maternidade a gestantes atendidas pelo programa Mamães em Construção

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou, nos dias 27 e 28 de maio, a entrega de kits maternidade para 15 gestantes participantes do programa municipal “Mamães em Construção”.

Na terça-feira (27.05), foram entregues 9 kits no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplando gestantes com mais de 28 semanas de gestação. A ação teve continuidade na quarta-feira (28.05), com a entrega de mais 6 kits no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), beneficiando gestantes de diferentes bairros do município.

A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio às futuras mães, contribuindo com itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê e fortalecendo o acompanhamento realizado durante o período gestacional.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, ressaltou que a ação faz parte das iniciativas voltadas ao acompanhamento das gestantes no município, com foco no apoio durante a gestação e na preparação para a chegada do bebê.

“Essa é uma iniciativa que busca apoiar as futuras mães nesse momento tão importante, garantindo orientação e também o acesso a itens que contribuem para os primeiros cuidados com o bebê. A Secretaria segue comprometida em desenvolver ações que atendam às gestantes de forma acolhedora e responsável.”

A gestante Gabriely Ferreira Almeida, que participou da ação, destacou a importância do acompanhamento e do recebimento do kit.

“Foi uma gravidez que me pegou de surpresa e, no começo, foi um período difícil, principalmente por ser diferente das anteriores. Com o tempo, fui me adaptando e hoje vejo meu bebê como um grande presente. O kit vai ajudar muito nos primeiros dias, porque vem com itens essenciais e demonstra o cuidado que tiveram em nos atender. Fiquei muito feliz com o apoio e com tudo que recebi.”

Segundo a Secretaria, o programa Mamães em Construção integra as ações voltadas ao acompanhamento das gestantes no município, promovendo orientação, cuidado e apoio durante a gestação.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora