Connect with us

POLÍCIA

Condenados por roubo e tráfico de drogas são presos pela Polícia Civil em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

em

Dois criminosos condenados por crimes de roubo e tráfico de drogas foram capturados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (2.12), em ações distintas realizadas pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), em Cuiabá e Várzea Grande.

O primeiro foragido a ser preso, um homem de 24 anos estava com mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de tráfico de drogas. Após monitoramento, os policiais da Gepol conseguiram localizar o procurado na região do bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, onde a ordem de prisão foi cumprida.

Em outra ação, desta vez realizada em Várzea Grande, os policiais capturaram um homem, 32 anos, no bairro Jardim Imperador. Ele tem condenação pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande pelo crime de roubo. O procurado foi localizado em via pública e não reagiu no momento da abordagem.

Após terem os mandados cumpridos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, em Cuiabá, ficando à disposição Justiça.

A delegada titular da Gepol, Sílvia Maria Pauluzzi de Siqueira destacou que a unidade está empenhada para localização e prisão de criminosos foragidos da Justiça. “A Polícia Civil segue firme no compromisso de reforçar a segurança pública e garantir a ordem, alinhada às diretrizes do Programa Tolerância Zero, implementado pelo Governo do Estado”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora