Connect with us

BRASIL

Confira a linha do tempo do caso do empresário morto no Rio de Janeiro

Publicado

em

Júlia Andrade Cathermol Pimenta e o namorado
Reprodução

Júlia Andrade Cathermol Pimenta e o namorado

Novas imagens da câmera de segurança do prédio foram divulgadas pela polícia e mostram a rotina do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond e da namorada Júlia Andrade Cathermol Pimenta, principal suspeita de matar o empresário de 44 anos . Confira a cronologia do caso:

Sexta-feira 17 de Maio

Às 17h04, Luiz Marcelo e Júlia entram no elevador do prédio onde o empresário morava no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. Júlia é vista com duas garrafas de cerveja, enquanto o empresário leva um prato onde a polícia acredita estar um brigadeirão, supostamente envenenado com 50 comprimidos. Até o momento, as autoridades acreditam que a ingestão do alimento foi o motivo da morte de Luiz Marcelo.

Às 17h21 e 17h23, o empresário é visto novamente no elevador. Às 17h46 o casal entra no elevador novamente e a mulher carrega um prato que parece estar vazio. Luiz Marcelo segue Júlia com aparência tonta e chega até a prender os dedos na porta. O empresário ainda se encosta no espelho e começa a tossir. De acordo com as autoridades, ele não visto mais com vida no prédio.

Sábado, 18 de maio

Júlia Andrade, de vermelho, é vista na garagem do edifício
Reprodução

Júlia Andrade, de vermelho, é vista na garagem do edifício

Ás 11h29, Júlia é vista chegando na garagem do prédio carregando uma mochila nas costas e uma sacola em uma das mãos. A mulher para ao lado do carro do empresário, um Honda CR-V , abre uma das portas e guarda os pertences no automóvel. Às 11h52h, Júlia chega com uma caixa, apoiando-a em uma pilastra antes de colocar a caixa no porta-malas do carro. Às 11h57 Júlia liga o carro e tenta manobra-lo. Ao bater em uma pilastra, a mulher pede ajuda aos porteiros.

O carro é um ponto crucial nas investigações, já que, segundo a polícia, o veículo foi entregue a Suyany Breschak , cigana e “conselheira espiritual” de Júlia, para amortizar uma dívida de R$ 600 mil. O automóvel foi repassado para Victor Ernesto de Souza Chaffin, preso por receptação na última sexta-feira. Com Victor, foram encontrados ainda dois laptops e o telefone do empresário.

Domingo, 19 de maio de 2024

Júlia Andrade com roupas de academia no interior do elevador
Reprodução

Júlia Andrade com roupas de academia no interior do elevador

A única movimentação dos envolvidos no caso ocorreu às 10h40. Júlia é vista no elevador do prédio indo para a academia. Às 10h54, o circuito de câmeras mostra ela na academia do prédio.

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Júlia Andrade com dois telefones no elevador do prédio
Reprodução

Júlia Andrade com dois telefones no elevador do prédio

Ao meio dia e 24, Júlia entra no elevador portando dois telefones celulares. A polícia acredita que um dos aparelhos era o de Luiz Marcelo e que Júlia respondia mensagens se passando pelo empresário para não levantar suspeitas. A mulher vai até a portaria e pega um envelope que, de acordo com as investigações, continha um cartão de uma conta conjunta entre Luiz Marcelo e Júlia.

Júlia Andrade saindo do prédio com malas e mochilas
Reprodução

Júlia Andrade saindo do prédio com malas e mochilas

Às 13h17 Júlia deixa o prédio com uma mochila nas costas, uma mala e uma bolsa. A mulher é vista mexendo no celular e se senta em um banco, indo embora minutos mais tarde.

Mais tarde, o Corpo de Bombeiros foi chamado pelos moradores do condomínio por conta do forte mau-cheiro saindo do apartamento do empresário . As autoridades entraram no local e encontraram o corpo de Luiz Marcelo no sofá, em avançado estado de decomposição.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora