Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em Igreja Adventista em Cuiabá

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou com prontidão no combate a um incêndio que ocorreu em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no bairro Araés, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (31.07).

A equipe de bombeiros foi acionada por pessoas que avistaram fumaça saindo do teto da igreja e solicitaram apoio imediato. Em apenas 1 minuto, os militares chegaram ao local e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para reforço.

O fogo começou no teto da igreja e se espalhou pelo forro. Mas a rápida atuação dos bombeiros conseguiu conter as chamas, extingui-las e evitar a propagação do incêndio para as edificações vizinhas e danos maiores à estrutura da igreja.

Ao todo, um efetivo de 21 militares e cinco viaturas, incluindo dois caminhões de combate a incêndio, um Auto Tanque e uma viatura de apoio, atuaram no combate às chamas. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora