O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nessa quinta-feira (29.08), um incêndio em vegetação que iniciou em uma chácara e se espalhou para uma área de pastagem no bairro Parque Industrial, no município de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá). Foram utilizados 15 mil litros de água para combater as chamas.
A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada inicialmente para combater as chamas em uma área de vegetação dentro de uma chácara. Mas, ao chegarem, ao local, os militares verificaram que as chamas já haviam se alastrado para uma área de pastagem extremamente seca.
Imediatamente, a equipe iniciou o combate direto às chamas com o uso da viatura e contou com o apoio de um caminhão-pipa fornecido por uma empresa local.
Brigadistas de incêndio de duas empresas próximas também auxiliaram os bombeiros militares na operação. Esse suporte foi crucial para evitar que o fogo se propagasse para as residências vizinhas a chácara.
O combate durou, aproximadamente, 2 horas e 15 minutos e foram necessários 15 mil litros de água para extinguir o incêndio de forma definitiva.
Após o controle das chamas, os bombeiros realizaram a vigilância e o rescaldo da área para prevenir o reinício dos focos.
Não houve feridos nem danos às estruturas nas proximidades.
A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.
Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.
Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.
Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.
Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.
O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.