Connect with us

MATO GROSSO

“Corpo de Bombeiros foi fundamental para combater incêndios no Pantanal”, afirma prefeito de Poconé

Publicado

em

O prefeito de Poconé, Dr. Jonas Eduardo de Queiroz Moraes, afirmou que a presença do pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no município tem sido crucial para combater os incêndios, principalmente durante o período de estiagem, no bioma Pantanal.

“Poconé foi um município pantaneiro que, em 2024, conseguiu controlar os focos de incêndio, enquanto houve aumento nas demais cidades na parte do pantanal sul mato-grossense. Isso prova a importância do pelotão, do planejamento e do trabalho incansável realizado pelos bombeiros militares em nossa região”, afirmou.

A afirmação foi feita durante a solenidade de troca de comando do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM), realizada nesta terça-feira (18.2), em Poconé (a 105 km de Cuiabá). O capitão BM Adilson de Arruda assume o posto de comandante da unidade operacional.

Em seu discurso, o prefeito destacou os resultados positivos do planejamento preventivo da corporação e da atuação estratégica dos bombeiros militares, tanto no combate direto às chamas, quanto nas ações de busca, resgate e atendimento à população.

“A atuação rápida e eficiente em situações de emergência contribuiu diretamente para a diminuição dos focos de incêndio em 2024”, enfatizou.

Além disso, ele ressaltou a importância das parcerias estabelecidas para minimizar os impactos das queimadas. Para o prefeito, a manutenção do pelotão no município continua sendo uma prioridade, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade e a proteção do ecossistema local.

“Tudo isso é fruto da parceria entre a prefeitura, outras entidades e o Governo de Mato Grosso. Trata-se de uma rede de proteção que busca não só a reduzir os focos de incêndio e outras ocorrências, mas também mitigar os efeitos devastadores que esses incidentes causam na saúde das pessoas e no patrimônio, tanto físico quanto ambiental, do nosso bioma”, concluiu o prefeito.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Nota de condolências

Publicado

em

Por

É com profundo pesar que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, externa suas condolências pelo falecimento de Salomão Francisco Gomes Bezerra, irmão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, ocorrido nesta segunda-feira, 20 de abril, em Cuiabá.
Policial Rodoviário Federal aposentado, Salomão Bezerra tinha 74 anos e faleceu após complicações decorrentes de procedimento cirúrgico. Ele deixa três filhas e três netas.
O velório será realizado a partir das 1h da manhã, na Capela Jardins, Sala Tulipas. O sepultamento ocorrerá às 16h desta terça-feira (21), no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.
Neste momento de dor, todos os membros do Poder Judiciário de Mato Grosso, magistrados e servidores, solidarizam-se com a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e com toda a família, prestando sinceros sentimentos e desejando conforto para enfrentar esta perda.

Autor: Assessoria

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora