Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em conjunto de kitnetes

Publicado

em

Na noite de segunda-feira (15.04), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para combater um incêndio que atingiu um conjunto de kitnetes em Alta Floresta (791 km de Cuiabá). O incidente aconteceu por volta das 20h45, e o acionamento da equipe ocorreu via 193.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as chamas em intensidade elevada. Para garantir a segurança das equipes e dos moradores, foi realizado o desligamento da energia elétrica.

Em seguida, a equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) iniciou o combate ao fogo utilizando mangotinhos e jatos de água provenientes de duas viaturas Auto Bomba Tanque.

A operação contou com o emprego de, aproximadamente, 12 mil litros de água, utilizados tanto no combate ao incêndio quanto no rescaldo, que consiste na eliminação dos focos remanescentes. Não houve feridos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Integrantes do grupo Mercenários voltam a ser condenados por homicídio

Publicado

em

Por

Os integrantes do grupo de extermínio “Mercenários” José Edmilson Pires dos Santos, Claudiomar Garcia de Carvalho e Helbert de França Silva foram submetidos novamente ao Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (29), e condenados pelo homicídio qualificado de Rosilene Ferreira de Carvalho. Cada um recebeu a pena de 21 anos e nove meses de prisão, a ser cumprida em regime inicial fechado. Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Na semana passada, o trio foi condenado pelo homicídio qualificado praticado contra Sérgio Xavier de Souza. A pena aplicada foi de 28 anos de prisão para cada réu. No julgamento de hoje, o Conselho de Sentença acolheu a tese defendida pelo Ministério Público de que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime. 

Conforme a denúncia do MPMT, o fato ocorreu em abril de 2016, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Rosilene foi morta com disparos de arma de fogo em frente à casa dela, enquanto estava com o namorado. Os denunciados se aproximaram do casal em uma moto, quando um deles desceu da garupa e disparou contra a vítima. A mulher foi morta porque, supostamente, tinha conhecimento das ações do grupo criminoso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora