Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza cerimônia de encerramento da 9ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite desta terça-feira (05.11), a cerimônia de encerramento da 9ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá). O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de familiares, além de autoridades civis e militares.

O objetivo do projeto foi formar crianças e adolescentes mais conscientes e preparados para atuar em emergências, além de promover cidadania e responsabilidade social.

O curso foi dividido em aulas práticas e teóricas, abrangendo diversas disciplinas como primeiros socorros, combate a incêndios, prevenção de afogamentos e ordem unida, além de noções fundamentais de civilidade e respeito ao próximo.

Durante a cerimônia, 27 alunos receberam o certificado de conclusão do curso.

O bombeiro militar responsável pelo projeto, capitão BM Leonardo Cuiabano, reforçou a relevância da iniciativa para o futuro da comunidade e enalteceu a importância da disciplina e preparação em situações de emergências.

“O projeto Bombeiros do Futuro em Primavera do Leste não é apenas um programa de capacitação, mas, na verdade, uma formação de cidadãos comprometidos com o bem-estar da sociedade. Ao longo do curso, essas crianças aprenderam sobre a importância de prevenção de acidentes, cuidados com a saúde e até mesmo primeiros socorros. São ensinamentos que, mais do que salvar vidas, ajudam a criar uma cultura de solidariedade e responsabilidade”, afirmou o capitão.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora