Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza corte de árvore que estava interditando BR-070

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde deste sábado (09.11), para realizar o corte de uma árvore que estava interditando a BR-070, no centro do município de Campo Verde (a 136 km de Cuiabá).

Antes de iniciar o procedimento de corte, a equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) realizou o controle do trânsito na área, sinalizando a via e, em seguida, fechando o trecho para evitar acidentes.

Durante o procedimento, os bombeiros militares utilizaram motosserras e equipamentos de proteção para realizar o corte da árvore com segurança.

Após a ação, os bombeiros retiraram a árvore da pista, restabelecendo o trânsito na via.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora