Connect with us

Lucas do Rio Verde

Corrida de Verão abre temporada de Circuito Municipal em 2024

Publicado

em

Nem a chuva for suficiente para parar os atletas da primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. A Corrida de Verão, realizada na manhã deste domingo (03), teve 5 km de percurso com saída e chegada em frente a Unilassalle. Quem completou a prova recebeu a primeira medalha da mandala, que deve ser completada ao final das quatro etapas em Lucas do Rio Verde.

No início da corrida a chuva deu uma trégua e possibilitou um clima ainda mais ameno para os participantes, o que foi um ponto positivo para continuar a competição.

“Incentivar o esporte é nosso dever e ver as pessoas participando, é nossa maior resposta, isso que é importante. Hoje quando acordei um pouco antes das 5h, eu achei que a chuva não iria parar, mas vejam só, um dia lindo, com um clima excelente para que nossos corredores concluíssem o trajeto, eu to muito feliz”, diz prefeito Miguel Vaz.

Comemorando a segunda medalha em competições em 2024, Marconi José de Andrade completou o percurso com 15’20”, e levou o título de 1º lugar. “Que dia maravilhoso para correr, estou muito feliz em ter mais uma medalha, mas acima de tudo em vencer a mim mesmo dentro das competições, esse é meu desafio”, explica.

Medalhista nata, perguntamos para Antonia de William Carvalho Ferreira, se ainda há espaço para mais medalhas em sua estante e a resposta foi certeira. “Com certeza, lá cabem todas possíveis e sempre caberá. Eu me lembro de quando comecei e como ninguém dava nada por mim, e quando me viram correr, perceberam que eu seria uma competidora a ser notada, estou orgulhosa do meu desempenho”, explica vencedora da categoria geral feminino, com 17’29’’.

Mesmo sem conquistar nenhuma das colocações, a prova foi uma grande vitória para Deilane Vieira de Lima, que segundo ela, correu e caminhou para dar conta do percurso. “Foi a primeira de muitas, eu me senti desafiada e não teve nenhum percurso difícil para mim, eu encarei e vim. Agradeço demais o incentivo da minha amiga que me trouxe, por isso eu digo, é muito bom andar com pessoas que nos puxam para bons hábitos” declarou.

“Essas corridas de rua incentiva muito o esportista, principalmente aqueles que não executa atividades físicas cotidianamente. Esse é o momento de dedicação, de fazer a corrida no tempo de cada um e no final sem premiado com a medalha por ter concluído. Uns vão correndo e caminhando, e o importante é chegar. Estou muito feliz por todos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

A Corrida de Verão é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, programa Viva Lucas e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A classificação final dos atletas por categoria está disponível no anexo desta matéria.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Publicado

em

Por

O final de semana foi de vitória no automobilismo para o luverdense Rafael Marques, piloto da Fórmula Vee, que disputa na categoria de 14 a 21 anos. O jovem alcançou o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade.

O campeonato é disputado no Autódromo Internacional de Interlagos e o jovem de 18 anos apenas, teve um resultado positivo nas classificatórias da sexta-feira (12), ficando em segundo lugar. Já no domingo, Rafael conseguiu um resultado ainda melhor, levantando a taça de primeiro colocado.

Com a conquista, Rafael Marques passa a liderança do campeonato, com 64 pontos e volta para Lucas do Rio Verde com o desafio de mais duas provas no mês de maio, na terceira e quarta etapas da competição. O segundo colocado no campeonato é Augusto Águila, com 62 pontos.

Ao todo, a prova terá oito etapas, com a última em dezembro. Nesta temporada, todas as provas serão disputadas em Interlagos.

Com informações Comunicação FVee

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora