Connect with us

POLÍCIA

Criminoso envolvido em homicídios e latrocínio em Campos de Júlio é capturado na região leste de MT

Publicado

em

Um criminoso de alta periculosidade, procurado pela Polícia Civil por crimes cometidos no município de Campos de Júlio, foi preso nesta quinta-feira (15.02), pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.

A.P.M.S., de 24 anos, responde a inquérito pela Delegacia de Campos de Júlio pelos crimes de tortura, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e associação para o tráfico de drogas.

Ele teve a prisão preventiva representada no ano passado pelo delegado Mateus Reiners em inquérito que apurou a atuação do criminoso que agia na função de disciplina de uma facção e cometeu torturas e homicídios no município localizado na região noroeste de Mato Grosso.

A.P. estava foragido e se escondendo em obras e fazendas. Nesta quinta-feira, após troca de informações entre as Delegacias de Campos de Júlio, Pontes e Lacerda e a Derf, a equipe policial conseguiu chegar à localização do criminoso em Primavera do Leste.

Em outubro de 2022, o criminoso teve um confronto com a polícia em flagrante de tráfico de drogas, quando um irmão dele e um comparsa foram presos. Durante a ação criminosa, ele tentou tirar a arma de fogo dos policiais militares.

“É considerado periculoso e sua prisão é imprescindível para conclusão de investigações em aberto do qual a facção atuou”, pontuou o delegado Mateus Reiners.

Em outras investigações anteriores, ele foi investigado também pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e tortura.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora