Connect with us

ESPORTE

Cruzeiro garante vaga na final do Mineirão com gol nos acréscimos

Publicado

em

Em um jogo emocionante no Mineirão, o Cruzeiro confirmou sua presença na final do Campeonato Mineiro após vencer o Pouso Alegre por 1 a 0 neste sábado. O gol da classificação saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Kaio Jorge garantindo a vitória celeste após uma jogada bem construída pela direita. Com o resultado, o time de Tite avançou com um placar agregado de 3 a 1, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa.

A final, que será disputada em jogo único no próximo domingo (8 de março), terá o Cruzeiro enfrentando o vencedor do clássico entre América-MG e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo após o empate por 1 a 1 no primeiro confronto.

O jogo

O Cruzeiro começou pressionando e quase abriu o placar aos 22 minutos, quando Matheus Pereira chutou de fora da área, mas Thiago Braga, goleiro do Pouso Alegre, fez grande defesa. Pouco depois, Kaio Jorge teve outra chance após passe de William, mas novamente Braga salvou.

A primeira etapa ainda teve sustos para a Raposa: Gerson deixou o campo com dores no joelho após 20 minutos, e Cássio também foi substituído no segundo tempo com o mesmo problema, dando lugar ao estreante Matheus Cunha. O Pouso Alegre ainda teve um gol anulado por falta após confusão na área.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou buscando o gol decisivo. Christian e Matheus Pereira perderam boas chances, enquanto o Pouso Alegre quase marcou um gol contra nos acréscimos, com Xandão quase colocando a bola no próprio gol em um lance desesperador.

Kaio Jorge decide nos minutos finais

Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, o Cruzeiro encontrou a vitória nos acréscimos. Matheus Pereira recebeu pela direita, entrou na área e ajeitou para Kaio Jorge, que bateu rasteiro no canto, garantindo a classificação e a festa da torcida celeste.

Próximos desafios

Agora, o Cruzeiro aguarda seu adversário na final do Mineirão, que será definido neste domingo. Além disso, o time já tem outro compromisso marcado: na quarta-feira (11 de março), enfrentará o Flamengo no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a classificação, o Cruzeiro mantém vivo o sonho de conquistar seu primeiro título estadual desde 2019. A torcida espera que o time de Tite continue mostrando garra e eficiência nos próximos desafios.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 0 POUSO ALEGRE
Competição: Campeonato Mineiro (Semifinal – Jogo de volta)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de fevereiro de 2026 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Público: 31.304 torcedores
Renda: R$ 1.047.560,00
Cartões amarelos: Arroyo (Cruzeiro); André Anderson e Matheus Nunes (Pouso Alegre)
Cartões vermelhos: Nenhum

Arbitragem

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Pablo Almeida Costa
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Gol: Kaio Jorge, aos 51′ do 2°T

Cruzeiro: Cássio (Matheus Cunha); William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique), Gerson (Arroyo (Wanderson)) e Christian (Bruno Rodrigues); Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Técnico: Tite

 Pouso Alegre: Thiago Braga; Vitão, Xandão e Vanderley; Matheus Nunes, Alexandre Pena (Ryan), Romarinho e Pedro Arthur (Gabriel); Gabriel Tota (André Anderson), Thiago Rubim (Marcelo Cauã) e De Paula (Nathan Palafoz).
Técnico: Danilo



Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicado

em

Por

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora