Connect with us

ESPORTE

Cruzeiro vence o Botafogo nos acréscimo no Brasileirão

Publicado

em

O Botafogo sofreu um duro golpe em sua estreia no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, em uma partida repleta de emoções, realizada neste domingo no Mineirão. Em um jogo de reviravoltas, o Botafogo chegou a buscar o empate, mas acabou cedendo o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, diante de um Cruzeiro determinado.

O duelo foi marcado por altos e baixos para o Botafogo, que abriu o placar cedo, permitiu a virada, empatou com um jogador a menos graças a Danilo Barbosa, mas viu o Cruzeiro garantir a vitória nos acréscimos com um gol de Rafael Elias.

Com essa derrota, o Botafogo acumula uma sequência de três derrotas seguidas, sendo duas pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o jejum contra o Cruzeiro se amplia, com o clube carioca sem vencer a equipe mineira desde 2016, totalizando 12 jogos sem vitória (quatro derrotas e oito empates).

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO no Nilton Santos, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em busca da recuperação. Já o Cruzeiro visitará o Fortaleza no Castelão, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), em busca de manter o bom momento na competição.

O duelo entre Cruzeiro e Botafogo foi intenso desde o início, com o Botafogo abrindo o placar com Tiquinho Soares e o Cruzeiro empatando com Lucas Silva. O desenrolar da partida foi marcado por reviravoltas, expulsão de Alexander Barboza, gol de Danilo Barbosa e o gol decisivo de Rafael Elias nos acréscimos.

O Cruzeiro largou com o pé direito no Brasileirão, enquanto o Botafogo lamenta mais uma derrota. A expectativa agora é de que o clube carioca consiga se recuperar e retomar o caminho das vitórias na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3X2 BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/04/2024
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (Botafogo) e Zé Ivaldo, Arthur Gomes, Rafa Silva e Rafael Elias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Alexander Barboza (Botafogo)
Gols:
Cruzeiro: Lucas Silva, aos 19′ do 1ºT, Rafa Silva, aos 19′ do 2ºT, e Rafael Elias, aos 45′ do 2ºT
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 4′ do 1ºT, e Danilo Barbosa, aos 37′ do 2ºT

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital) e Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Jeffinho (Savarino), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024

Publicado

em

Por

Copa do Nordeste Betnacional 2024 será decidida entre CRB e Fortaleza. As equipes conquistaram a vaga para a final nesse domingo (26), após eliminarem Bahia e Sport, respectivamente. O Galo da Praia passou pelo Esquadrão de Aço nos pênaltis, na Arena Fonte Nova. Já o Leão do Pici goleou o Leão da Ilha do Retiro na Arena Pernambuco por 4 a 1.

O campeão será proclamado após duas partidas. O jogo de volta será na casa do Galo da Praia, dono de uma campanha superior à do Fortaleza.

Fortaleza - Sport - Copa do NordesteFortaleza está em busca do terceiro título da Copa do Nordeste | Foto: Leonardo Moreira/FEC

Em caso de título, o Fortaleza, vencedor em 2019 e 2022, levantará a taça da competição pela terceira vez. A seu lado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda conta com o restrospecto perfeito em finais, com duas vitórias em duas oportunidades.

O CRB sonha em se sagrar campeão de forma inédita. Se alcançar o feito, será o primeiro clube alagoano a conquistar a Copa do Nordeste. Com o treinador Daniel Paulista, o Galo da Praia volta a disputar a decisão 30 anos depois de quando esteve na final da primeira edição do torneio. À época, foi derrotado pelo Sport e pode, em 2024, adicionar o capítulo mais bonito de sua história

CRB - Copa do NordesteCRB pode levantar a taça da Copa do Nordeste pela primeira vez | Foto: CRB

Goleada do Fortaleza em Pernambuco

Fora de casa, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport. Na Arena Pernambuco, Moisés foi o destaque do Tricolor cearense, com três gols marcados. O primeiro deles veio aos oito minutos de jogo, com um chute potente de fora da área. Para estufar as redes pela segunda vez, o atacante mostrou categoria com finalização colocada aos 18 minutos.

Três minutos depois, Hércules recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e fez o terceiro do Leão do Pici. Para o Sport, Pedro Lima chegou a descontar aos 26 minutos, mas o lance foi invalidado por toque de mão na jogada. Aos 42 minutos, o time visitante ampliou. Moisés arrancou em velocidade e aumentou o marcador.

No segundo tempo, por pouco Moisés e Lucero não balançaram as redes. Gustavo Coutinho, do Sport, diminuiu a diferença aos 37 minutos, definindo o placar em 4 a 1.

Sport - Copa do NordesteSport lutou muito, mas foi superado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Triunfo alagoano na Bahia


Em casa, o Bahia contou com o apoio de seu torcedor para enfrentar o CRB. A equipe do técnico Rogério Ceni teve muitas chances de gol, em especial com Jean Lucas, que acertou o travessão duas vezes, e Cauly, cuja finalização tirou tinta da trave. Mas a pressão não foi suficiente para furar o bloqueio defensivo do CRB, que entrou em campo determinado a conquistar a vaga.

Diante do 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, onde ambos os times tiveram bom desempenho. Depois de 14 cobranças perfeitas das duas equipes, Lucas Kallyel superou Marcos Felipe, enquanto a tentativa de Caio Alexandre parou em Matheus Albino, herói da classificação com a penalidade defendida.

Bahia -  Copa do NordesteBahia foi eliminado pelo CRB na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora