Connect with us

ESPORTE

Cuiabá vence o Luverdense e larga na frente para conquistar vaga na final do Mato-grossense

Publicado

em

O Cuiabá está em vantagem na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Mato-grossense! O Dourado superou o Luverdense por 1 a 0 na tarde deste domingo (17), em Lucas do Rio Verde, pelo jogo de ida da semifinal.

Para se classificar, o Dourado precisa empatar ou vencer o jogo da volta, na Arena. O adversário na final, em caso de classificação, será o vencedor do duelo entre União e Mixto – o time de Rondonópolis saiu vitorioso do primeiro confronto, na Arena, por 1 a 0.

O primeiro tempo foi muito truncado, de muita marcação e consequentemente muitas faltas. O Luverdense tentou pressionar o Dourado nos minutos iniciais, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Walter.

O Cuiabá também encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. As melhores situações surgiram pelo lado direito, com as arrancadas em velocidade do atacante Derik Lacerda. A bola parada também foi uma arma usada pelo Dourado no primeiro tempo – Marllon, de cabeça após cobrança de escanteio de Lucas Fernandes, teve boa oportunidade.

O Dourado começou o segundo tempo marcando presença no campo ofensivo. Clayson, que entrou no intervalo, deu trabalho para a marcação do Luverdense.

Aos 8 minutos do segundo tempo, gol do Cuiabá – que contou com um pouco de sorte. Fernando Sobral lançou Clayson no campo de ataque. O zagueiro Ian tentou recuar para o goleiro do Luverdense e acabou marcando gol contra! Dourado na frente!

Aos 26 minutos, o Cuiabá chegou perto de ampliar a vantagem. Fernando Sobral cobrou falta da direita, Marllon cabeceou o goleiro do Luverdense fez grande defesa, evitando o segundo gol do Cuiabá.

Os minutos finais foram de tentativas de pressão do Luverdense, que buscava infiltrar na defesa auriverde em busca do gol do empate. As investidas, porém, foram bem bloqueadas pela zaga do Dourado, que teve uma atuação segura no Passo das Emas.

Com o resultado, o Cuiabá larga em vantagem e se classifica para a final com um empate ou qualquer vitória no segundo jogo. A partida de volta está marcada para domingo (24), às 17h30, na Arena Pantanal.

Antes, o Dourado encara o Brasiliense, pela primeira partida das quartas de final da Copa Verde. O duelo acontece na quarta-feira, às 19h (de MT), na capital federal. O embarque está programado para a tarde de terça-feira.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Guilherme Madruga); Derik Lacerda (Eliel), Isidro Pitta (Clayson) e Deyverson (Luciano Giménez). O Dourado é comandado de forma interina pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo perde de 3 x 1 para Peñarol, mas avança para a primeira final de Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo alcançou um marco histórico ao garantir sua primeira vaga na final da Copa Libertadores, apesar da derrota por 3 a 1 para o Peñarol, nesta quarta-feira, em Montevidéu. A vantagem conquistada no jogo de ida, com um placar agregado de 6 a 3, foi suficiente para assegurar a classificação dos alvinegros.

O Jogo

O Peñarol iniciou o confronto com forte pressão sobre o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Leo Fernandez teve uma chance, mas desperdiçou ao chutar para fora. A insistência dos uruguaios foi recompensada aos 30 minutos, quando Baez abriu o placar com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro John.

Mesmo com a pressão contínua do Peñarol, o Botafogo conseguiu segurar o placar até o intervalo. Um incidente marcou o fim do primeiro tempo: o goleiro Aguerre, do Peñarol, foi expulso após pisar em John, o que deu ao Botafogo uma vantagem numérica para a segunda etapa.

 Segundo tempo 

Com um jogador a mais, o Botafogo começou a controlar melhor o jogo. Marlon Freitas quase empatou aos sete minutos, mas seu chute passou sobre o travessão. Um pênalti foi inicialmente marcado a favor dos cariocas, mas o árbitro chileno Piero Maza, após consulta ao VAR, anulou a decisão.

O Peñarol, no entanto, não se deu por vencido e ampliou a vantagem aos 20 minutos, novamente com Baez. A situação do Botafogo se complicou ainda mais quando Mateo Ponte, que havia acabado de entrar, foi expulso após receber dois cartões amarelos em sequência.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Botafogo manteve a calma e, aos 42 minutos, Almada marcou o gol que garantiu a classificação. Após uma rápida tabela com Marlon Freitas, Almada finalizou com precisão. O Peñarol ainda conseguiu marcar o terceiro gol com Batista, mas já era tarde para reverter o resultado agregado.

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG na final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Este confronto promete ser um espetáculo emocionante, com os alvinegros buscando coroar sua campanha histórica com o título continental.

A classificação do Botafogo para a final é um feito memorável, refletindo a determinação e o talento da equipe ao longo do torneio. Os torcedores alvinegros aguardam ansiosamente pela decisão, que pode marcar um capítulo glorioso na história do clube.

FICHA TÉCNICA

PEÑAROL-URU 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 30/10/2024
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Cartões amarelos: Sosa (Peñarol); Bastos, Vitinho, Almada e Matheus Martins (Botafogo)
Cartões vermelhos: Aguerre (Peñarol); Mateo Ponte (Botafogo)

GOLS: Baez, aos 30′ do 1º tempo e 20′ do 2º tempo; Batista, aos 43′ do 2º tempo (PEÑAROL) – Almada, aos 42′ do 2º tempo (BOTAFOGO).

PEÑAROL: Washington Aguerre, Pedro Milans (Avenatti), Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera (Hernández); Rodrigo Pérez, Damián García (De Amores), Leo Fernández e Jaime Baez; Leonardo Sequeira (Sosa) e Maxi Silvera (Batista). Técnico: Diego Aguirre

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Bastos (Allan) e Alex Telles; Danilo Barboza, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Eduardo); Matheus Martins (Almada), Tiquinho Soares e Jefferson Savarino (Alexander Barboza). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora