Connect with us

Sorriso

Defesa Civil altera horário de funcionamento

Publicado

em

Atendimento será das 7 às 19 horas de segunda a segunda

A partir desta segunda-feira, 15 de dezembro, a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec),irá atuar com um novo horário: das 7 horas às 19 horas de segunda a segunda. Durante o período o trabalho será ininterrupto, executado por duas equipes que podem e devem ser acionadas pela população pelo 66 99668 2062 sempre que necessário.

Diante de intempéries naturais no período noturno, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. “Trabalhamos em parceria e caso haja necessidade da presença da Defesa Civil, os bombeiros acionam nossas equipes”, explica o coordenador da Compedec, sargento BM da reserva, Alberto dos Santos.

Já chamadas após às 19 horas e que envolvam sinistros de trânsito devem ser feitas à equipe da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). Como de praxe, a GMT atende aos chamados/ligações pelo 66 99668 2034. Vale lembrar que a GMT atende 24 horas de segunda a segunda.

“Todo esse trabalho é feito de forma conjunta e sempre que houver necessidade da presença da Defesa Civil somos acionados pelas outras forças de segurança e salvamento”, reforça Alberto.

A Defesa Civil de Sorriso atua em anexo à Secretaria de Trânsito, Defesa Civil e Segurança Pública na Avenida Imigrantes, 843, Jardim Guarujá.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora